Trio de assaltantes é detido após perseguição pela Polícia Militar em São Luís

Após um árduo trabalho realizado na noite da última segunda-feira (28), a Polícia Militar, por intermédio de uma equipe do Esquadrão Tornado Golf do 9º BPM, conseguiram prender Alan da Silva Lima (21) e Gabriel Santos Carneiro (18), além de apreender um adolescente infrator.  O trio é suspeito de cometer vários assaltos abordo de um veículo roubado.

Segundo informações repassadas pelo Comandante do 9ºBPM, coronel Harlan, a equipe da Polícia Militar foi informada pelo CIOPS que alguns indivíduos abordo de um suposto veículo roubado estariam realizando vários assaltos na região do centro de São Luís, e que os criminosos tinham realizados minutos antes um ato criminoso no bairro da Macaúba.

Após diligências, a Polícia Militar conseguiu avistar o veículo suspeito, que não obedeceu a ordem de parada, dando início a uma perseguição ao longo da Avenida dos Portugueses, região do Itaqui Bacanga, onde os criminosos atropelaram um motociclista e efetuaram três disparos de arma de fogo em direção a guarnição.

Os três elementos foram presos no bairro do Anjo da Guarda e com eles foi apreendido 1(um) simulacro de pistola, onde ainda foi constatado que dois suspeitos tinham sido alvejados, sendo eles posteriormente encaminhados ao Hospital Djalma Marques para os atendimentos necessários. O caso foi registrado no plantão policial do Itaqui Bacanga.

 

 

Anselmo Oliveira – ASCOM/SSP