Traficantes são presos pela Polícia Civil na Areinha

Em operação idealizada pela Polícia Civil, por meio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais – SEIC, foi efetuada a prisão em flagrante delito dos nacionais Djony Pereira Reis, 28 anos e Anderson Borges Pinto, 26 anos; além da apreensão de uma adolescente. Na avenida dos Africanos, com aproximadamente 01 kg de cocaína pura, pronta para a distribuição na Capital.

De acordo com o superintendente, Tiago Bardal foram levantados dados e constatado que Djony Pereira possui registro de quatro boletins de ocorrência pelo crime de roubo qualificado pelo emprego de arma de fogo e concurso de pessoas. Em desfavor de Anderson Borges, dois registros como autor do crime de lesão corporal.

Investigações apontam que a adolescente que trajava fardamento escolar, estava servindo como apoio para o transporte do entorpecente. Era um meio para burlar a atenção do policiamento em uma possível abordagem. Com eles foram encontrados a quantia de R$ 700,00 em espécie, aparelhos celulares e confiscado o veículo Corsa Classic, utilizado por eles. Vale advertir que a droga apreendida está avaliada em cerca de R$ 20.000,00.

A dupla foi autuada por tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores. Os homens se encontram no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, à disposição do Poder Judiciário.

Fora lavrado boletim de ocorrência circunstanciado, em desfavor da adolescente, conforme prevê a determinação do Estatuto da Criança e Adolescente – ECA.  Como incide no ato infracional análogo ao tráfico de drogas, sendo em seguida liberada e entregue ao responsável legal após termo de compromisso.

 

Carolina Gomes – ASCOM/SSP