Suspeitos de furtar combustível são presos pela 5ª Companhia da Polícia Militar de Açailândia

A Polícia Militar por meio da 5ª Companhia de Açailândia, prendeu na noite da última quinta-feira (13), os nacionais Francisco Silva Justino e Reginaldo Lopes Lima. Ambos foram presos por furto de combustível, corrupção e tentativa de suborno, em Açailândia-Maranhão.

O Serviço de Inteligência da 5ªCI após fazer um levantamento no Distrito Industrial do Pequiá, identificou uma garagem que estava sendo usada para a prática de furto de combustível. Após a confirmação de que naquele local havia movimentação típica de comercialização ilegal de combustível, a equipe flagrou a entrada de um caminhão tanque no local, que logo em seguida, os policiais adentraram na garagem, onde foi constatado que se tratava de furto de combustível.

Diante do exposto, foram presos Francisco Silva (motorista do caminhão) e Reginaldo Lima (gerente), que no momento da prisão ambos estavam retirando o combustível em galões. Desde então, foi dado voz de prisão por furto em flagrante e tentativa de suborno.

Em seguida, no percurso até a Delegacia, os suspeitos tentaram subornar os policiais oferecendo uma quantia de R$ 2.000,00 (dois mil reais). No momento da entrega do valor oferecido a equipe, foi dado voz de prisão por tentativa suborno.

Os suspeitos foram apresentados na 9ºDelegacia Regional de Polícia Civil de Açailândia para as devidas providências cabíveis.

 

Rose silva – ASCOM/SSP