Suspeito de tentativa de latrocínio é preso pela Polícia Civil em São Luís

A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) conseguiu na manhã desta sexta-feira (3) efetuar a prisão de Jorge Pires Rodrigues, vulgo “  Amarelinho”, de 35 anos, suspeito de participar de uma tentativa latrocínio ocorrido em São Luís.

A prisão foi executada nas proximidades da praça Deodoro, região central da capital, em cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido pela Central de Inquéritos e Custódia do Termo Judiciário. De acordo com o delegado Tiago Dantas, “ Amarelinho” é um dos autores de cometer uma tentativa latrocínio ocorrido em setembro deste ano em São Luís.

Na ocasião do assalto, pelo fato de não encontrar os valores que acreditava existir na residência, o suspeito efetuou dois disparos de arma de fogo contra vítima, sendo atingida no braço e na perna.

Ainda segundo as investigações, “ Amarelinho” é especialista em cometer assaltos a residências, inclusive já possui passagem pelos crimes de posse de arma de fogo, tráfico, roubo e receptação. Após ser apresentado a sede da DRF, o preso foi encaminhado ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

Por Anselmo Oliveira – Ascom SSP