ENVOLVIDO EM TENTATIVA DE ROUBO A BANCO EM SÃO PAULO, TEVE PARTICIPAÇÃO DO ASSALTO A CAIXA ECONÔMICA EM BACABAL-MA

Por Carla Andrade / Ascom – SSP

Em Integração entre a Polícia Civil de SP por meio da DEIC, Polícia Civil- MA e da SEIC no último dia 03, foi descoberta a identidade de um dos assaltantes preso na zona sul de São Paulo após ser descoberto um túnel na tentativa do que seria o maior assalto a banco do mundo, trata se de MARCOS PAULO CHINI (44) , vulgo “papel”.

A investigação começou há cerca de três meses, quando policiais do Deic (Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado) receberam informações preliminares de que uma quadrilha tentaria assaltar o Complexo Verbo Divino do Banco do Brasil, na zona sul de São Paulo. Marcos Paulo era foragido do Sistema Penitenciário Maranhense desde o dia 16 de maio de 2017 quando foi beneficiado pela saída temporária do dia das mães. MARCOS fora preso por policiais civis da Superintendência Estadual de Investigações Criminais – SEIC e GRECO-PI após participar do assalto a caixa econômica federal da cidade de Bacabal no dia 06 de novembro de 2015, onde foi subtraída a quantia de R$ 1 milhão de reais.

O mandado de recaptura foi enviado ao Departamento de Roubo a Banco da DEIC-SP para o devido cumprimento e após as formalidades legais estamos aguardando a decisão judicial para realizar seu recambiamento ao Estado do Maranhão.