SUSPEITO DE COMETER HOMICÍDIO EM TIMON-MA É PRESO PELA POLÍCIA CIVIL DO MARANHÃO EM PARCERIA COM A PM DE PERNAMBUCO EM OLINDA/PE

Por: Carla Andrade/Ascom-SSP

 

Centro de Inteligência da Polícia Civil do Maranhão deu apoio à Policia Militar de Pernambuco no cumprimento de mandado de prisão na tarde da última terça-feira (19), em desfavor de Edilson dos Reis Silva, foragido da Justiça desde 2004. Contra o mesmo pesava mandado de prisão pelo crime de homicídio, ocorrido no município de Timon/MA.

A equipe do Núcleo de Inteligência das Especializadas (NIE) – 2° EMG -PMPE juntamente com o efetivo da CIPCÃES – PMPE deslocou-se até a Av. Olinda, bairro do Varadouro, Olinda/PE, para averiguar uma denúncia anônima que relatava que em uma loja de antiguidades havia um indivíduo com mandado de prisão em aberto. Ao chegar no local foi feita a abordagem ao suspeito identificado por Edilson dos Reis Silva. Ao indaga-lo sobre a acusação que lhe era imputada, o mesmo confessou o crime de homicídio realizado no Maranhão no ano de 2004.
Diante dos fatos, o imputado foi encaminhado para a Central do Varadouro para averiguação de sua ficha criminal. Feito contato com o Centro de Inteligência da PCMA foi constatado que o Mandado de Prisão em aberto ainda estava válido e pendente de cumprimento. Após a confirmação, o efetivo seguiu para CEPLANC para serem tomadas as medidas cabíveis.