SSP INTERMEDIA PARCERIA ENTRE “BODES DO ASFALTO” E INSTITUTO FERNANDES

Por: Carla Andrade/SSP-MA

 

Secretário de Segurança Jefferson Portela e seu Subsecretário de Segurança, Saulo Ewerton, receberam na manhã desta sexta-feira (09), os irmãos da Maçonaria, do grupo de motociclistas Bodes do Asfalto, que vieram trazer uma ajuda financeira para o Instituto Fernandes, comandado por Dona Tati. O Instituto tem como objetivo dar continuidade ao trabalho social que o seu saudoso filho, Soldado Fernandes realizava ajudando os seus amigos policiais, e para manter viva a imagem do jovem soldado que morreu em confronto, honrando a Polícia Militar do Maranhão e o seu Estado.

“Ser irmão é isso, pequenos momentos, pequenos gestos, a certeza da parceria, do companheirismo. Saber que existimos um para o outro, a todo momento. É a melhor coisa que alguém pode sentir. E toda parceria em prol da segurança pública do nosso Estado será recebida de braços abertos pelo Sistema de Segurança. Obrigado meus irmãos da maçonaria do Bodes do Asfalto, que trouxeram hoje para nossa casa, a alegria para com a nossa irmã Dona Tati, que carrega em seus braços esse lindo projeto, e a partir de hoje, com mais essa parceria o Instituto Fernandes vai alavancar seus sonhos no projeto”. Disse, o senhor Secretário de Segurança Jefferson Portela.

Ainda sobre o Instituto Fernandes, dona Tati, disse, que ainda tem como objetivo maior, acolher as mães, filhos e esposas de Policias mortos em combate, pois não é fácil perder, um filho, ou marido em confronto com bandidos, nessa a hora, a esposa, mãe do militar deve ter muita confiança e fé em Deus para continuar sua vida aqui na terra, pois é uma perda muito difícil de conter. E com mais essa parceria com o Bodes do Asfalto, eu sei que só vamos crescer, para poder assim levar a cada um a ajuda e o apoio necessário”.

“Esse encontro com nossos irmãos da maçonaria, dos Bodes do Asfalto, um grupo que tem uma paixão pelo motociclismo e também pela maçonaria, que hoje trabalha a filantropia destinando recursos um valor arrecadado por evento realizado pelo Bodes do Asfalto, essa arrecadação foi revertida para o Instituto Fernandes que é um instituto comandado pela senhora Tati, ela quem trabalha com o apoio da Secretaria de Segurança e do Governo do Estado, no trato daquele policial que eventualmente esteja precisando do apoio. E hoje ela recebe da maçonaria através do Bode do Asfalto, uma ajuda financeira para ajudar a unidade física do Instituto, que vem sendo fortalecido a cada dia. A maçonaria faz esse papel de fraternidade, humanidade e escolheu dentro da SSP, o Instituto Fernandes, que é um instituto o qual trabalha com esse segmento junto aos policiais civis e militares, corpo de bombeiros então é um órgão que merece todo o nosso reconhecimento”. Afirma, o Subsecretário de Segurança Pública, Saulo Ewerton.

BODES DO ASFALTO

O Moto Clube Bodes do Asfalto foi idealizado pelo irmão Edson Fernando Sobrinho, sendo fundado em 01 de agosto de 2003, tem a sua sede nacional na cidade Feira de Santana -Bahia. E representações em diversas cidades do Brasil e no exterior. A ideia do grupo surgiu de conversas entre Maçons integrantes da lista de discussão Atalaia, sendo inicialmente planejado para apoiar os Maçons Motociclistas, os quais, quando em viagem, viessem a necessitar de algum tipo de ajuda, o nosso “Moto Clube” aproximaria, através da fraternidade, os irmãos motociclistas com os irmãos das cidades onde ele passaria.

 

Estavam presentes na ocasião, Secretário de Segurança, Jefferson Portela; Subsecretário de Segurança, Saulo Ewerton; Superintendente de Polícia Civil do Interior, senhor Dicival Gonçalves; coordenadora do Projeto Instituto Fernandes, dona  Tati; coordenador do Bodes do Asfalto, senhor Franco Júnior; Francisco Oliveira; Branco Júnior; Cleber Mendes; Utta Castro; Cássio Luis; Reinaldo Silva; Perminio Júnior e outros convidados.