SSP entrega 02 viaturas policiais para o município de Paulo Ramos

Em continuidade às ações de fortalecimento do sistema de segurança nos municípios maranhenses, a Polícia Militar e a Polícia Civil do município de Paulo Ramos receberam, na manhã desta terça-feira (26), duas viaturas para o policiamento local. Presentes no ato da entrega no pátio da Secretaria de Segurança Pública (SSP), o subsecretário de segurança Saulo Ewerton, a Deputada Ana do Gás, e o prefeito de Paulo Ramos, Deusimar Serra. Já foram entregues nesta gestão cerca de 737 viaturas tipo Ranger.

As viaturas, entregues também com a participação do do Superintendente de Polícia Civil do Interior, Dicival Gonçalves e do o Superintendente da SPTC, Miguel Alves, no final da manhã desta terça-feira (26), por volta das 11h, no pátio da SSP, destinam-se, ao desenvolvimento das ações policiais no município. São viaturas personalizadas, com o nome dos respectivos batalhões e/ou delegacias.

Os veículos entregues pelo governador Flávio Dino e pelo secretário de Segurança Pública Jefferson Portela, proporcionarão uma maior presença da polícia no combate à criminalidade. AS 737 viaturas entregues representam um investimento na ordem de mais de R$ 18 milhões.

Viaturas entregues às autoridades

Durante a solenidade, a Deputada Estadual Ana do Gás repassou que “Queremos agradecer a parceria do Governo do Estado com os municípios do Maranhão, em especial na área da segurança. O nosso governador não tem medido esforços e investimentos, quer seja com veículos, armamentos e pessoal. O Maranhão hoje é um dos estados que pagam de acordo com as promoções, e ou com o histórico que representa as polícias. Mais de 700 viaturas adequadas, que podem trafegar estradas vicinais, as quais estão preparadas para dar suporte ás ações das policias Civil e Militar”.

O Prefeito de Paulo Ramos, Deusimar Serra, relatou que “É uma alegria muito grande e uma satisfação, estarmos sendo agraciados com as duas viaturas, uma da Polícia Civil e outra da Polícia Militar. A cidade está de parabéns, pois precisamos dessas viaturas. A população estará, com certeza, com uma segurança mais presente. Quero agradecer novamente a Deus e ao governo do estado, salientou o prefeito de Paulo Ramos”.

Reforçando os investimentos em segurança pública, o subsecretário Saulo Ewerton declarou: “É a referência de destaque do governo do Estado em investir forte na segurança pública. Já se somam, 737 viaturas entregues. Nesta última aquisição, foram 150 viaturas, sendo 110 para a Polícia Militar e 40 para a Polícia Civil. Hoje entregamos as duas últimas desse lote para o município de Paulo Ramos. Recebemos na SSP, o prefeito da Cidade de Paulo Ramos, Deusimar Serra, o Comandante da Unidade de polícia local, Subtenente Portela. Com esta entrega, e as outras,, certamente teremos uma redução bem maior no índice de violência. Fortalecemos o núcleo de polícia militar e civil, com a entrega para os municípios maranhenses. São ações como essas que fortalecem a política de segurança pública, idealizada pelo governador Flávio Dino, e o secretário de segurança Jefferson Portela. Almejamos, com estes investimentos, no reflexo desses investimentos a redução da criminalidade”, finalizou o subsecretário.

Por Mauro Wagner – Ascom SSP