SSP APRESENTOU ACUSADOS DE PRATICAREM DIVERSOS CRIMES NO ESTADO, RESULTADOS DE OPERAÇÕES REALIZADAS PELAS FORÇAS DE SEGURANÇA DO ESTADO

Carla Andrade – Ascom SSP

Secretaria de Estado da Segurança Pública por meio da Polícia Civil e Militar do Maranhão apresentaram na sexta-feira (23), às 10h00, no auditório da SSP, presos acusados de realizarem diversos crimes no Estado, resultado de Operação Conjunta do Sistema de Segurança, realizadas na quinta-feira (22).

Na ocasião foi exposto pelos Coronel Pedro Ribeiro e Coronel Marques Neto os resultados da Operação “Saturação”, realizada na última quinta-feira (22), no bairro da Liberdade em São Luís, que culminou nas prisões de: Alex Júnior Costa (Bacural), Lucimary Lopes Costa, Valdirene Pereira (Val) E Ana Karolyna Pereira Dos Santos, além de apreender um adolescente de 17 anos, todos por suspeita de envolvimento em vários crimes executados por uma facção criminosa que atua no bairro da Liberdade. Também foram presos, em cumprimento de prisão preventiva, os senhores Wanderson Borges Frazão e Ederson da Rocha Silva, que respondem pelos crimes de tráfico de drogas e homicídio.

Na ocasião o Delegado Renê Mesquita da Seic, exprimiu o desfecho da investigação que levou a prisão de Mauro Soares Alves conhecido por “SEU MAURO” ou “Demolidor”, uma das principais lideranças de uma facção criminosa atuante no Maranhão. O mesmo possui uma vasta ficha criminal, sua prisão foi um ganho para a sociedade maranhense.,

Pela SHPP, o Delegado Felipe César, esclareceu sobre a prisão do indivíduo, Sávio Gomes Fonseca, 22 anos, suspeito de efetuar o disparo de arma de fogo que ceifou a vida de André Arouche Fontoura, servidor do Ministério Público Estadual, além de já ter em seu desfavor três mandados em aberto, três investigações dentro da SHPP, duas por latrocínio e uma por homicídio; possui um mandado em aberto pela DRFV, por participar de roubos de veículos e um mandado em Paço do Lumiar.

Sávio Gomes Fonseca, 22 anos

Por fim a Senarc, em continuidade com as ações de combate ao tráfico de drogas na região Metropolitana, expôs o resultado da operação policial que culminou na apreensão de mais de 50 kg de MACONHA e mais de 100 papelotes de CRACK encontrados nos bairros do Turú e Conjunto Paranã, além da prisão de 03 (três) indivíduos, os quais são: Eliseu Marcolino Araújo, conhecido por “JUNIOR”; Alberth dos Santos Silva, conhecido por “BUDOT” e Juliana Godis de Sousa, pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Eliseu Marcolino Araújo

A apreensão foi resultado de um trabalho de investigação que durou 30 dias. Com posse de informações que Albert dos Santos, sendo um dos mentores, mesmo internado em um hospital, usava Juliana de Sousa e Eliseu Araújo que era UBER para fazer a comercialização e transporte da droga. Uma parte do material estava localizado no bairro do Paranã em Paço do Lumiar. Depois da prisão dos indivíduos, foi feita a diligência até o apartamento de Albert, no bairro do Turú, onde foi encontrada mais outra quantidade de droga.

Todos foram apresentados na Superintendência Estadual de investigações Criminais – Seic, onde foram realizados os procedimentos legais e posteriormente foram encaminhados ao Sistema Penitenciário do Estado, onde ficarão à disposição da Justiça.