Solenidade marca encerramento de curso de capacitação na Acadepol do Maranhão

A Secretaria de Segurança Pública por meio da Academia de Polícia Civil do Maranhão (Acadepol) realizou na tarde desta sexta-feira (31) a solenidade de encerramento do curso de capacitação destinado aos policiais civis, além de guardas municipais, agentes de trânsito e da Polícia Rodoviária Federal lotados na capital e do interior do estado.

O curso visa aperfeiçoar os agentes públicos para que possam se utilizar de métodos e normas eficazes, frisando ainda integrar e conscientizar mais os agentes públicos dos órgãos de segurança na preservação do local de crime, e, por conseguinte, uma maior celeridade e eficiência da investigação policial.

A capacitação foi oferecida no período de 27 a 31 de março, sendo ministrado o curso de Preservação de Local de Crime Inerente à Atuação dos Agentes Públicos Integrados, por experientes profissionais de renome da Polícia Civil, como a Diretora do Instituto de Genética Forense Christiane Cutrim e do Perito especializado em pericias para crianças e adolescentes do Maranhão, Robson Mourão. Nessa turma, 26 profissionais da segurança foram capacitados.

Na solenidade o Diretor da Academia, Aurélio Queiroz Filho, destacou a importância do evento para os funcionários da segurança pública. “ Esses cursos são oportunidades para que os nossos policiais desenvolvam ainda mais as suas técnicas e possam oferecer um trabalho cada vez mais qualificado à população maranhense. ” Ressaltou.

Anselmo Oliveira – ASCOM/SSP