SENARC PRENDE TRAFICANTES INTERESTADUAIS NA REGIÃO METROPOLITANA COM COCAÍNA, CRACK E DUAS ARMAS DE FOGO

Foto: Nilson Figueiredo

Por: Ascom SSP

Dando continuidade às ações de combate ao tráfico de drogas na região metropolitana, a Polícia Civil, por intermédio da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico – Senarc, prendeu, na noite da última segunda-feira (19), Marcio Aurélio Marques Silva, (42 anos), conhecido por MARCINHO e Antônio José De Sousa (36 anos), conhecido por GALEGO, pelos crimes de tráfico ilícito de drogas, associação para o tráfico, posse ilegal de arma de fogo de uso permitido.

A ação policial ocorreu em decorrência de investigação, dando conta que os conduzidos estavam armazenando e comercializando entorpecentes nas suas residências, localizadas na São Sebastião, Jota Câmara, São José de Ribamar e na rua 10, bairro São Cristóvão, São Luís.  Com o suspeito “MARCINHO”, foram apreendidos 08 (oito) tabletes de CRACK, bem como 5 (cinco) munições cal. 38, e demais apetrechos utilizados no tráfico de drogas. Em continuidade às diligências policiais, equipes da Senarc conseguiram efetuar a prisão de Antônio Jose, com o qual foram arrecadados 04 (quatro) tabletes de crack, 02 (dois) tabletes de pasta base de cocaína, 04 (quatro) pacotes de tamanhos variados e 02 (dois) recipientes contendo COCAÍNA, além de um revólver, marca rossi, calibre 38, com uma munição do mesmo calibre, uma pistola, cal. 22 e 81 munições cal. 22, bem como diversos apetrechos utilizados para preparar e embalar o material entorpecente. Ademais, foram aprendidos os seguintes veículos:

  1. a) Ranger, placa KHI 9941/PE;
  2. b) máquina agrícola tipo trator;
  3. c) corsa branco, placa NXD 2836 e
  4. d) veículo ssangyong actyon, placa nwz 5644, todos de propriedade de galego.

Ressalta-se que, GALEGO responde a vários processos criminais, tendo sido preso em 2008, pela Polícia Federal, com 300Kg de maconha, além de responder processo por tráfico de drogas no Pará e responder por pratica de crimes de receptação de veículos roubados na Comarca de São Luís/MA. Após os trabalhos policiais, todos foram encaminhados à sede da Senarc, onde foram autuados em flagrante delito pela prática dos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico, bem como posse ilegal de arma de fogo de uso permitido. Após adoção dos procedimentos legais e de praxe, os conduzidos foram encaminhados ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde ficarão à disposição do Poder Judiciário.

Veja o Video Abaixo:

Imagem: Nilson Figueiredo