SENARC – POLÍCIA CIVIL EM CONTINUIDADE A OPERAÇÃO RATOEIRA CUMPRE MAIS UM MANDADO DE PRISÃO TEMPORÁRIA

Amanda Araújo – SSP/ASCOM

Em continuidade a Operação Ratoeira, a Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico – SENARC deu cumprimento de prisão temporária nesta segunda-feira (07) para Ivone Pereira dos Santos. Na última sexta-feira (03), dois mandados de prisão temporária também foram cumpridos em desfavor de Renato Almeida Pestana, vulgo “Rato”, e Adão Rodrigues dos Santos.

A Operação Ratoeira é fruto de um Inquérito que investiga os crimes de lavagem de dinheiro e associação criminosa. No curso do apura tório conseguiu-se, com apoio técnico do Laboratório de Lavagem de Dinheiro da Inteligência da Polícia Civil, comprovar várias condutas indicativas do crime de lavagem de dinheiro praticadas por Renato Almeida Pestana, com quem a Polícia Civil apreendeu nos últimos três anos mais de 300 kg de entorpecente, conseguindo identificar comparsas, dentre os quais são eles Adão Rodrigues dos Santos e Ivone Pereira dos Santos.

Lembrando que foram identificados na operação 12 veículos, sendo 6 caminhões, e 4 imóveis, dentre eles uma pequena fazenda na zona rural de Santa Rita/MA, utilizada por Rento e Ivone para criação de porcos, peixes e aves. Todos os bens identificados, bem como valores das contas dos investigados, foram objetos de sequestro judicial.

Após o cumprimento do mandado, Ivone dos Santos foi ouvida, sendo posteriormente encaminhada ao sistema penitenciário, de onde poderá ser conduzida para nova oitiva durante o prazo de duração da prisão.