SENARC DEFLAGRA OPERAÇÃO NOS BAIRROS BARRETO E IVAR SALDANHA E APREENDE CERCA DE 5KG DE MACONHA

Dando continuidade às ações de combate ao tráfico de drogas na capital maranhense, a Polícia Civil, por intermédio da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico – Senarc, prendeu, na manhã desta terça-feira (12), o indivíduo Jose Urubatan Castro Salazar (48), conhecido por “BATAN”, pelo crime de tráfico de drogas.

A operação deflagrada foi decorrente de denúncia, via aplicativo WhatsApp, dando conta que o indivíduo estava distribuindo drogas nos bairros Barreto, Jordoa e Ivar Saldanha. Após o recebimento das denúncias, representou-se por um mandado de busca domiciliar na residência e no bar do suspeito, local em que foi encontrado todo o material entorpecente.

Com “BATAN” foram apreendidos cerca de 5kg de entorpecentes, balança de precisão, apetrechos utilizados para o tráfico e a quantia de R$ 1.206,00 (hum mil, duzentos e seis reais), em cédulas trocadas. É importante ressaltar que essa é a quarta vez que Jose Urubatan o “BATAN” como é conhecido, é preso por tráfico de drogas. Diante dos fatos foi encaminhado à sede da Senarc, onde foi autuado pela prática de crime de tráfico ilícito de drogas. Após adoção dos procedimentos legais e de praxe, o mesmo foi encaminhado ao Centro de Triagem de Pedrinhas, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.

Carla Andrade – ASCOM/SSP