SENARC APREENDE CERCA DE 110 KG DE MACONHA PRENSADA NO POVOADO SÃO FRANCISCO, MUNICÍPIO DE ITAPECURU MIRIM/MA

Por: Carla Andrade/Ascom-SSP

Dando continuidade as operações de combate ao tráfico de drogas no Estado, a Polícia Civil do Maranhão por intermédio da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico – Senarc, realizou no último domingo (21), por volta das 21h, a apreensão de aproximadamente 110 KG de maconha prensada avaliada em R$ 180 mil, além de prender dois suspeitos por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
A Operação deflagrada na BR-135, nas imediações do Povoado São Francisco, no município de Itapecuru Mirim/MA, resultou na apreensão de cerca de 110 kg de maconha, que estavam sendo transportados em um veículo corsa classic, de cor preta, placa NRN-3820, conduzido por Ivanaldo França Ribeiro (33), na oportunidade também foi preso o indivíduo Jarbas Gomes de Moraes (31), o qual estava no veículo GOL, de cor prata, placa QAF-5348, dando suporte ao transporte do carregamento da droga.
Danilo Veras, titular do Departamento do Interior da Senarc, disse que os policiais se posicionaram em Itapecuru-Mirim, Miranda do Norte, Alto Alegre do Maranhão e Peritoró, após terem recebido informações de que um carregamento de droga chegaria a São Luís, logrando êxito na Operação.
No primeiro momento da abordagem policial, Jarbas apresentou um documento falso. Já na delegacia de polícia, foi possível identificar que Jarbas, já responde a processo pelos crimes de tráfico de drogas e era considerado foragido do sistema penitenciário do Estado do Mato Grosso.
Após a ação, os indivíduos foram conduzidos à sede da Senarc, onde foram autuados em flagrante delito pela prática dos crimes de tráfico ilícito de drogas e associação para o tráfico, bem como Jarbas também foi autuado pelo crime de uso de documento falso. Em seguida, foram encaminhados ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde ficarão à disposição do Poder Judiciário.

Este slideshow necessita de JavaScript.