Secretário Jefferson Portela realiza troca de comando do 13º BPM na zona rural de São Luís

TEXTO: ASCOM-SSP

O Secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, realizou, na manhã da última quinta-feira (13) no pátio externo da unidade, localizado na Avenida Engenheiro Emiliano Macieira, BR 135, KM 01, Vila Itamar, a troca de comando do 13º Batalhão de Polícia Militar.

Com a mudança, Major PM Alexsandro Jorge Silva assumiu o comando da unidade em substituição ao Tenente-Coronel PM Jorge Antônio de Araújo Junior.

A solenidade contou com a presença do Comandante Geral da PMMA, Coronel Pedro Ribeiro, do Subcomandante Geral, Coronel Markus Lima, do Subchefe do Estado Maior Geral da Corporação, Coronel Nilson Ferreira, do Comandante de Policiamento de Área Metropolitana Sul (CPAM – Sul), Coronel Edvaldo Mesquita, de coronéis do alto comando da corporação, de integrantes dos conselhos comunitários do Pacto pela Paz da região Sul e outras autoridades civis, religiosas e militares.

O Secretário de Segurança parabenizou o Tenente-Coronel Araújo pelo trabalho e a implementação de ações que alcançaram resultados positivos no enfrentamento da violência na área. Falou também das qualidades e potenciais no Major Alexsandro Silva que assumiu o comando.

“Parabéns ao Tenente-Coronel Araújo pelo importante trabalho que contou com a dedicação da tropa, apoio da comunidade e parceiros, conseguindo assim reduzir a criminalidade na área. O Major Alexsandro é um oficial preparado e conta com a experiência para dar continuidade ao bom trabalho aqui realizado”, frisou.

Jefferson Portela falou dos investimentos na área da segurança, da integração das forças e valorização do policial.

“Precisamos enfrentar as forças criminosas que atuam no Maranhão, por isso nosso trabalho não para e a estrutura de segurança do estado tem agido de forma integrada, além de buscarmos mais investimentos e valorização do policial”, destacou.

O Secretário também anunciou a construção da nova sede que dará mais dinâmica as ações, além de proporcionar suporte moderno à tropa e equipamentos.

Após o evento o Secretário, o Comandante Geral e Oficiais se reuniram com lideranças comunitárias da área para discutir as ações de segurança e projetos que visam o bem da comunidade. Para o Secretário a integração vem consolidar a parceria com a comunidade no combate ao crime.