Secretário Jefferson Portela participa de lançamento de Campanha de combate às drogas em Alto Parnaíba

Por Anselmo Oliveira / Ascom – SSP

O Secretário de Segurança Pública do Maranhão, Jefferson Portela participou na manhã desta quarta-feira (19), na cidade de Alto do Parnaíba, da solenidade de lançamento da Campanha “ Maranhão na Prevenção às Drogas”, que tem apoio do Tribunal de Justiça do Maranhão, coordenada pelo Conselho Estadual de Políticas Sobre Drogas e pela Secretaria de Segurança Pública do Estado.

Os principais objetivos da Campanha é a integração e envolvimento interinstitucional para a diminuição do uso/consumo de drogas no Maranhão, a implementação de Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) em 74 municípios, a instalação de 74 Unidades Terapêuticas (UA) ou grupos de mútua ajuda, a criação dos Conselhos Municipais e Escolares Sobre Drogas em 100 municípios e a regulamentação dos Fundos Estaduais e Municipais de Políticas Sobre Drogas com as dotações orçamentárias.

Na oportunidade, o secretário falou sobre o trabalho que vem sendo executado pela pasta da segurança pública e o papel das policias no combate ao tráfico de drogas. “ O trabalho integrado entre as polícias civil e militar do Maranhão estão resultando em números expressivos especialmente na apreensão de drogas, almejamos um serviço pautado na inteligência” disse Jefferson Portela. Ele ainda destacou que em 2017 a Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (SENARC) apreendeu cerca de 3 toneladas de drogas no Maranhão.

Além do Secretário Portela, estiveram presentes no evento o Procurador Geral de Justiça, Luiz Gonzaga Martins Coelho, a Juíza de Direito da Comarca Neuza Maria Oliveira Lima, Subcomandante da Polícia Militar, coronel Jorge Luongo e demais representantes dos Ministério Público do Maranhão, da Federação dos Municípios do Maranhão