Secretário Jefferson Portela instala UTC na cidade de Cururupu

Nesta quarta-feira (12), durante uma solenidade, o secretário de segurança pública do Maranhão Jefferson Portela realizou a entrega de mais uma Unidade Tática das Cidades (UTC’s). Dessa vez o município de Cururupu que fica à 465 km de São Luís, foi beneficiado com a unidade, que também atuará nas cidades de Mirinzal, Porto Rico e Serrano do Maranhão.

A aquisição é fruto de uma solicitação feita pela prefeita de Cururupu, Rosinha Chaves e vereadores da cidade durante uma reunião realizada em abril deste ano com o gestor da pasta da segurança pública na sede da instituição, onde foram apresentadas algumas deficiências no quesito segurança do município que possui mais de 30 mil habitantes. Na ocasião, o secretário Portela se sensibilizou com as necessidades apontadas e se prontificou em atender as demandas gradativamente.

A Unidade Tática das Cidades (UTC’s) visa reforçar o policiamento preventivo e ostensivo executados por homens da Polícia Militar que terão resultados mais rápidos, adquirindo, assim, expressivas ações no combate a criminalidade. Além disso, as unidades foram entregues com armamento do tipo fuzil e homens treinados para atuar nessa nova modalidade de segurança que já foi inserida em outros 12 municípios considerados pontos estratégicos no combate a criminalidade.

Além do secretário Jefferson Portela, estiveram presentes na solenidade o comandante geral da Polícia Militar coronel Frederico Pereira, comandantes de batalhões da região, autoridades políticas, empresários e a população em geral. Ao final do evento, Portela disse que inserir e expandir os trabalhos desenvolvidos pela Polícia Militar em todo o estado do Maranhão é uma meta de sua gestão e um dos compromissos assumidos pelo governo do estado com a sociedade.

 

 Anselmo Oliveira – ASCOM/SSP