Secretário Jefferson Portela homenageia Corpo de Bombeiros do Maranhão

No dia 2 julho é comemorado o Dia Nacional do Bombeiro. O secretário de segurança pública Jefferson Portela homenageia a todos os profissionais que compõe a instituição maranhense. Ele destacou a bravura com que esses profissionais se dedicam à profissão, salvando vidas.

No Maranhão, a instituição começou a escrever sua história com base na Lei Nº294, editada em 16 de abril de 1901 que autorizava a criação de um serviço de combate ao fogo.

Em seu pronunciamento, Portela parabenizou a corporação pelo trabalho desempenhado ao longo desses 116 anos e afirmou sua admiração e respeito pelos homens e mulheres que têm a missão maior de salvar vidas em trabalhos nacionais e internacionais. “O Corpo de Bombeiros do Maranhão é uma das instituições com maior credibilidade no estado e vem cumprindo um excelente papel. Hoje temos um Corpo de Bombeiros moderno, bombeiros qualificados e profissionais que sabem dialogar com a sociedade” ressaltou Portela.

O secretário ainda destacou os trabalhos desenvolvidos pelo Corpo de Bombeiros do Maranhão nas áreas da defesa civil, na orientação juvenil por meio das Escolas dos Bombeiros Mirins e na defesa permanente sob o lema “Vida alheias e Riquezas a Salvar”. Ele frisou que a presença do Corpo de Bombeiros em tragédias e catástrofes foi de extrema importância, pois a instituição é um conforto para sociedade, na função de diminuir dores e salvar vidas.

 

Anselmo Oliveira – ASCOM/SSP