Secretário Jefferson Portela empossa novo comandante do Comando de Policiamento de Área Metropolitana de São Luís

Por Anselmo Oliveira / Ascom – SSP

O novo comandante do Comando de Policiamento de Área Metropolitana (CPAM II), coronel Aritanâ Lisboa, foi empossado nesta terça-feira (18) na sede da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, em São Luís. O Ato foi presidido pelo Secretário de Segurança do Estado, Jefferson Portela e prestigiado por demais autoridades da segurança.

O Comando de Policiamento de Área Metropolitana (CPAM II) é responsável em coordenar todos os Batalhões e Companhias da área leste da região metropolitana de São Luís, incluindo os municípios de São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa, atendendo mais de 300 bairros.

Na ocasião estiveram presentes o Comandante Geral da Polícia Militar, coronel Frederico Pereira, junto de seu Subcomandante Jorge Luongo, além do Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, coronel Célio Roberto, da Delegada Geral Adjunta da Polícia Civil, Adriana Amarantes, do Prefeito da cidade de Paço do Lumiar, Domingos Dutra e demais autoridades da pasta da segurança pública do estado.

Em seu discurso, o Secretário Jefferson Portela ressaltou a importância dos CPAM’s no combate aos atos criminosos. “ São essenciais reprimindo o tráfico de drogas, no trabalho preventivo e ostensivo contra grupos que insistem em trafegar na contramão da lei”, disse Portela. O Secretário foi enfático em dizer que a Polícia Militar e Civil fazem o combate real a criminalidade, já os demais apenas no papel. Ele ainda ressaltou que a característica almejada pela pasta da segurança pública com relação ao perfil do profissional de segurança é inquestionável. “ Não queremos profissionais demagogos, e sim amantes por vocação” destacou o secretário.

Por sua vez, o Comandante Geral da Polícia Militar, coronel Pereira, agradeceu pelos serviços prestados pelo coronel Brito ao comando, que ficará agora à frente do 3ª BPM da região tocantina e profetizou um excelente trabalho ao novo comandante do CPAM II, coronel Aritanâ. “ Terá de mim e de minha equipe, total apoio e portas abertas para tratarmos de questões pertinentes ao que se refere a segurança de nossa população” finalizou o comandante.

Já o coronel Aritanâ em seu pronunciamento disse que é uma grande responsabilidade que assume, porém com muita satisfação. Dando como exemplo sua trajetória e passagens marcantes por comandos da Polícia Militar do Maranhão.