Secretário de Segurança Pública realiza a Instalação da Delegacia Especial da Mulher (DEM) em Cururupu/MA

ASCOM SSP

Dando ênfase em prol de mais segurança pública à mulher, a região do município de Cururupu, o Secretário de Segurança Pública Jefferson Portela realizou a instalação da Delegacia Especial da Mulher (DEM). Durante a solenidade realizada na manhã desta quarta-feira (14), na posse de efetivação fora empossada a Delegada Drª Bruna Ribeiro Guimarães, assumindo a Delegacia Especial da Mulher (DEM).

Durante a solenidade fora destacado, que a DEM é uma delegacia especializada da Polícia Civil, voltada ao atendimento exclusivo de mulheres, crianças e adolescentes, os quais vivenciam situações de violência física, moral e sexual. A DEM é responsável pelo registro de ocorrências, investigação e apuração de crimes, solicitação de medidas preventivas pela Lei Maria da Penha e o encaminhamento para laudos e exames de corpo de delitos. Na oportunidade foi entregue por meio do Dr. Douglas Lima da Guia, ao Secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, um Certificado de Monção de Reconhecimento.

 

Presentes ainda na instalação da DEM, o Delegado Geral da Polícia Civil do Maranhão, Armando Pacheco; Excelentíssimo Sr. Dr. Douglas Lima da Guia – Juiz de Direito, titular da Comarca de Cururupu; Excelentíssimo Sr. Dr. Adriano Lima Pinheiro, Juiz titular da Comarca de Bacuri; Excelentíssima Srª Rosária de Fátima Chaves, Prefeita de Cururupu; Excelentíssimo Sr. Dr. Tiago de Medeiros Costa Sitonio – Delegado regional da Polícia Civil de Cururupu, e a empossada, Drª Bruna Ribeiro Guimarães, Delegada da Delegacia Especial da Mulher; Procuradores, Secretários; Vereadores Policiais Civis; Militares e membros da Sociedade Civil Organizada de Cururupu.