Secretário de Segurança Pública Jefferson Portela recebe Escolinha “Dó, Ré, Mi”

O Secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela recebeu na tarde da última quinta-feira os alunos da Escolinha de Música “Dó, Ré, Mi”, projeto social desenvolvido pela Banda de Música da Polícia Militar. Na oportunidade os “pequenos músicos” sob a regência do Capitão Pereira tocaram músicas natalinas que alegraram e emocionaram os servidores da SSP.
O projeto social foi idealizado pelo Coronel Carlos Augusto Castro Lopes, Subchefe do Estado Maior da Polícia Militar, cujo objetivo é promover inclusão social por meio da música a jovens de 10 a 16 anos de idade, residentes em bairros da periferia de São Luís, como Jaracaty, Buriti do Sítio de Santa Eulália e Alto da Conceição, além de dependentes de policiais militares.
Coronel Carlos Augusto ressaltou que a música eleva o intelecto do ser humano, por isso ele revelou que os responsáveis dos alunos que participam do projeto agradecem cotidianamente a ele pela melhora no rendimento escolar dos seus filhos. Revelou ainda que a metodologia de ensino baseada na disciplina fez elevar significativamente a relação de respeito dos jovens com os seus pais, iniciativa essa que tem elevado o grau de confiança da sociedade na Corporação.
Durante a apresentação o Subcomandante Geral da PMMA, Coronel Jorge Luongo, agradeceu o apoio dado ao projeto pelo Secretário Jefferson Portela, parabenizou o empenho das crianças que em tão pouco tempo já apresentaram um grande desenvolvimento na parte musical quanto pessoal e também agradeceu a confiança que os pais dos jovens atendidos depositaram na Corporação.
O Secretário de Segurança Pública Jefferson Portela agradeceu a visita dos alunos da Escolinha “Dó, Ré, Mi” e anunciou que irá buscar incentivos para ampliar a capacidade de atendimento do projeto, bem como expandir para outras cidades do Maranhão. Portela, fez um apelo aos alunos que aproveitem a oportunidade que eles estão recebendo, pois, a música é uma ferramenta poderosa para formação do cidadão e capacitá-lo para a vida profissional. Para finalizar o Secretário revelou ainda que irá juntamente com o Comando da Corporação estudar a possibilidade de incluir as crianças atendidas no projeto no Colégio Militar.
Glenda Porto (13 anos), uma das crianças atendidas pelo projeto é filha de um policial militar e cursa o 1º Ano do Ensino Médio. Para ela, a escolinha de música além de resgatar as crianças que estão em vulnerabilidade social nos estimula a preencher o espaço que temos vago com uma atividade interessante como a música.
Homenagem
Ao término da apresentação musical, o Secretário Jefferson Portela revelou que um dos motivos da visita da escolinha de música “Dó, Ré, Mi” também foi para homenagear o Coronel Carlos Augusto, fundador do projeto que nos próximos dias está indo para a reserva remunerada, ou seja, ele está se aposentando. Portela declarou que nada mais justo que o referido Oficial fosse homenageado pelos bons serviços prestados a Corporação através do grande projeto de sua criação.

Cabo PM Paulo ASCOM SSPMA