Secretário de Segurança Pública Jefferson Portela empossa novos diretores no CPTCA e IML de São Luís

SSP-Ascom

Priorizando sempre as ações de valorização e expansão das melhorias, no tocante à Segurança Pública, o Secretário de Segurança, Jefferson Portela, deu posse na noite da última segunda-feira (11), por volta das 17hs, no Instituto Médico Legal (IML), ao novo Diretor do Centro de Perícias Técnicas para a Criança e ao Adolescente (CPTCA). Paralelamente, deu posse ao novo Diretor do Instituto Médico Legal (IML). As mudanças são naturais e imprescindíveis, no sentido que demonstram a boa oxigenação e perfeita sincronia do aparelhamento público do Estado, visando um atendimento de qualidade e modernização para a sociedade.

O Centro de Perícias Técnicas para a Criança e ao Adolescente (CPTCA) e o Instituto Médico Legal (IML), são órgãos de importância vital para a segurança pública, pois desenvolvem serviços extremamente importantes, para a Perícia Oficial de Natureza Criminal e para a Medicina Legal do Maranhão. O Centro de Perícias Técnicas para a Criança e ao Adolescente (CPTCA) recebe o novo Diretor, o Médico Legista Wanderley Júnior. Já o Instituto Médico Legal (IML), recebe como novo Diretor, o Médico Legista Aden Luigi Castro Testi.
Após relatar as novas diretrizes implantadas no Instituto Médico Legal, durante a sua gestão, o Médico Legista Wanderley Júnior pontuou as dificuldades enfrentadas e os avanços alcançados para que o IML pudesse hoje, estar com uma característica mais humanizada, transparente e de qualidade ímpar. Estivemos todos reunidos com o propósito de juntos, podermos mais, até que os resultados fossem aparecendo com o passar dos dias. “É um momento especial, estarmos realizando esta transição, com tamanha envergadura. As mudanças, tão somente, revelam a maturidade e a evolução do órgão. A ideia, plantada, desenvolvida e cultivada, pelo servidor público, um trabalho ético, um trabalho técnico, comprometido, essas ideias não podem passar nunca. Essas novas ideias, resultou em uma nova estrutura laboratorial, inclusive com aparelhos laboratoriais de primeiro mundo”, considerou o Médico Legista Wanderley Júnior.

Durante a sua posse no Instituto Médico Lega, o novo diretor, o Médico Legista Aden Luigi Castro Testi, “Agradeceu a direção geral, a oportunidade e confiança pela transmissão de cargo. Agradeço imensamente também ao meu amigo, o Médico Legista Wanderley Júnior, pelo apoio e por sempre ter me ajudado”, relatou o novo diretor do IML.


O Secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, pelas mudanças na coordenação dos departamentos, destacou que “Precisamos estar preparados para atuar em qualquer coisa na face da terra. Cada homem é responsável pelo seu tempo. Há o compromisso de se empurrar para cima os avanços deixados pela gestão anterior. Se ficar igual, percebe-se que a gestão não fez mais que o necessário. É preciso acrescentar, é uma ambição para cada um. Não existe comandante ou grande chefe sem uma equipe. É preciso fazer bem as coisas, esta é a meta e a convicção”, sinalizou o Secretário de Segurança Pública.

O Superintendente da Superintendência de Polícia Técnico Científica (Sptc), Miguel Alves, destacou, “A competência e a dedicação necessárias para as atividades junto a CPTCA, resultou na escolha do Médico Legista Wanderley Júnior, a assumir as atividades daquele centro, o CPTCA. Escolhemos também o Médico Legista Aden Luigi Castro Testi, para a direção do IML. Quero agradecer e parabenizar o trabalho que o Dr. Wanderley Júnior realizou à frente do IML de São Luís. Entregou bem melhor, quando recebeu. Essa na realidade, é a nossa verdadeira missão, fazer da melhor forma que conseguimos fazer e entregar melhor do que recebemos. Quero dar as boas-vindas ao Dr. Aden Castro, dizendo que estamos juntos nessa missão para ajudar, pontuou o Superintendente da Sptc, Miguel Alves.

Durante a transferência de cargos, presentes ainda, o Coordenador Executivo do Pacto Pela Paz, o Delegado Dicival Gonçalves; o Ouvidor de Segurança Pública da SSP, Márcio Rabelo; Diretor do Icrim, Robson Mourão Lopes; Chefe de Tanatologia do IML, Fred Mamede; Diretor do Instituto Laboratorial de Análise Forense, Dr. Rogério Carvalho; a Perita Criminal e assessora da Sptc, Drª Gislen Pinheiro; Assessor da Polícia Técnico Científica, Dr. Paulo Sérgio Sampaio e demais funcionários e cooperadores,