Secretário de Segurança Pública Jefferson Portela empossa 75 Conselheiros Comunitários pela Paz na região de Bacabeira, Santa Rita e Rosário

Por Mauro Wagner / Ascom – SSP

Os Conselheiros Comunitários são o elo sobre o poder público e a comunidade, no tocante às demandas que envolvem os problemas sociais. O Pacto pela Paz fora instituído pela Lei de número 10.387, no dia 21 de dezembro de 2015, visando de forma ampla, diminuir as desigualdades sociais.

Na solenidade no Centro de Convenções de Bacabeira, o Coordenador Executivo pela Paz, Dicival Gonçalves, informou que foram realizadas a formação dos 75 Conselheiros Comunitários, os quais atuarão na região. Eles são a participação da comunidade no Estado, para adquirir a solução dos problemas mais emergentes, que afligem a comunidade.

 

O Secretário Jefferson Portela ressaltou no evento, que o “Programa Pacto pela Paz, implementa as Políticas Públicas, onde conclama as ações sociais dentro da comunidade. É o poder público de mãos dadas com o cidadão, objetivando em ajudar em resolver os problemas da sociedade. Os comprovantes eventos empossados passaram dois anos engajados em ajudar a comunidade onde está inserido. É uma força amiga, entre o Estado e o cidadão” pontuou.

Presentes na solenidade de formação além do Secretário de Segurança Jefferson Portela, o Comandante Geral da PM, o Cel. Jorge Allen Guerra Luongo; a prefeita de Bacabeira, Fernanda Gonçalves; Prefeito Hilton Gonçalves; Subsecretario da SSP, Saulo Ewerton; Superintendente da SPCI, Armando Pacheco; o Coordenador Executivo do Pacto pela Paz, Dicival Gonçalves; o Delegado Geral Leonardo Diniz; Corregedor Geral Fernando de Moura; o ex-Comandante, Cel. José Frederico Pereira; Superintendente da SPTC, Miguel Alves; Cel. Aldair; Ouvidor de segurança da SSP, Márcio; Delegado Regional de Rosário, Murilo Tavares; os delegados Ednaldo Santos e Márcio Moraes; o comandante da região Maj. Pereira; secretários, vereadores e demais autoridades, além da comunidade e convidados.