Secretário de Segurança participa de solenidade pela conclusão do curso de Formação de Nivelamento de Conhecimento no anexo do Cefap

Foto: Nilson Figueiredo 

Por SSP-Ascom 

Incidindo pelo fortalecimento do sistema estadual de Segurança Pública, o Secretário de Segurança, Jefferson Portela participou desta quinta-feira (25), por volta das 09:00hs, da solenidade de encerramento do curso de Formação de Nivelamento de Conhecimento, realizado na Unidade Regional de Ensino, anexo da Escola Militar (Ure), localizado no bairro da Vila Palmeira. O curso idealizado pelo Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Cefap), visa no reforço de conhecimento para o contingente incorporado na Polícia Militar do Maranhão. Fora concedido ainda a entrega de placas para 02 policiais e 03 professores, auxiliadores do curso de formação.

Os formados no curso de instrução de nivelamento de conhecimento, realizado em cerca de 03 meses, pelo Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Cefap), eleva a potência das ações no interior do estado, e na capital, junto aos policiais, que encontram na atividade. O Secretário de Segurança Pública Jefferson Portela informou durante a solenidade, que “A decisão do governo do Estado por meio do Governador Flávio Dino é chamar mais policiais para gerar mais segurança para o Estado. Na manhã desta quinta-feira (25), tivemos uma grande solenidade com a manifestação de alegria da turma, pela conclusão do curso.

O reconhecimento deles são os seus instrutores, basicamente apontado pelo comandante Wagner. É importante receber este reforço e contingente, porque se torna mais forte a presença policial em todos os municípios do Estado do Maranhão. Os investimentos são distribuídos nos municípios e na capital. Esses jovens policiais, rapazes e moças irão ombrear todos os nossos colegas que estão na ativa para desempenhar as atividades de segurança e de policiamento em todo o Estado do Maranhão”.

Na oportunidade foram entregues placas para 02 policiais e 03 professores, auxiliadores do curso de formação.