Secretário de Segurança e Comandante Geral empossam novo comando no Cohatrac

Fotos: Nilson Figueiredo

Por Mauro Wagner / Ascom SSP

Em continuidade às ações pela segurança pública, aconteceu na manhã desta sexta-feira (09), a passagem de comando do 20º Batalhão da Policia Militar, localizado no bairro do Cohatrac. Na oportunidade, assumiu a Cel. Edilene da Silva. Foram destacadas as melhorias no quesito segurança pública. Anteriormente no local funcionava uma companhia da PM, sendo nesta gestão do governamental, transformada no 20º Batalhão da Polícia Militar.

Durante a posse de comando fora destacada as ações realizadas pelo ex-comandante do Batalhão, o Major Adailton, estas que serão continuadas pela comandante, a Cel. Edilene da Silva. A Cel. Edilene da Silva, ao tomar posse no 20º Batalhão da Policia Militar, repassou “Estamos assumindo o Batalhão e viemos com vontade de realizarmos um bom trabalho. Colocamos à disposição, a nossa mensagem, a nossa disposição e vontade de fazer, contra a criminalidade na região. Estaremos com parceria com outros Batalhões especializados, no sentido que a criminalidade possa ser coibida. Faremos contato com o Delegado Marco Antônio, que responde pela delegacia do Cohatrac, viabilizando uma parceira para combater a criminalidade na região. Iremos traçar uma meta, um planejamento para a diminuição nos crimes na área”, sinalizou a comandante.

Foto: Nilson Figueiredo

O Comandante, o Cel. Pereira, presente também na posse, relatou na solenidade, “O 20º Batalhão é uma unidade fundamental para a polícia, localizada em uma área comercial. Hoje assume o comando a Cel. Edilene da Silva. Quero agradecer a Deus por esse momento, ao governador Flávio Dino; pela criação desse Batalhão do 20º; ao nosso Secretário de Segurança Jefferson Portela. Tenho certeza que a Cel. Edilene da Silva fará um grande trabalho. Fora uma escolha técnica, o nome da Cel. Edilene, ela é operacional, administrativa, e tendo muito trato, para com a comunidade e ainda muito bem vista pela tropa. Temos uma grande equipe no 20º Batalhão, o qual juntamente com o Comandante do CPAM1, o Cel. Pedro Ribeiro, apoiarão a gestão da Cel. Edilene da Silva”, frisou o comandante da PM.

Foto: Nilson Figueiredo

O Secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela informou “Tenho a satisfação de termos nas nossas polícias, duas Coronéis, à frente do combate à criminalidade. O 20º Batalhão da Policia Militar já é uma realidade na área, realizando um serviço com responsabilidade na região. As ações de troca de comando, sempre oxigenando os batalhões, no sentido de servir e servir bem, o cidadão, sendo este, o objetivo maior da Polícia Militar. Temos o poder sagrado de mudarmos a nossa realidade. A mudança desta antiga companhia para batalhão, é hoje uma realidade para a comunidade. Quero parabenizar os conselheiros aqui presentes e sentimos muito orgulhos de trabalharmos juntos”, considerou o secretário.

Presentes na solenidade de posse, o Secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, o Comandante Geral da PM, Cel. José Frederico Pereira; Ten. Victor, representando o Exército 24 BIL; Subcomandante da PM, Jorge Luongo; Superintendente da Spci, Delegado Dicival Gonçalves; Superintendente da Capital, Delegado Breno Galdino; Delegado titular do Cohatrac, Marco Antônio; Delegado adjunto da SPCI, Jarlison Freire; Comandante do CPAM1; Comandante do CPAM2, o Cel. Aritana; Comandante do CPAM1, Cel. Pedro Ribeiro; Ten. Cel. Lisboa; Cel.Odair; representantes do conselho de segurança, demais autoridades e representantes da sociedade civil organizada.