Secretaria de Segurança participa de Caravana do Governo em Açailândia e Imperatriz.

Por Mauro Wagner / Ascom -SSP

O Subsecretário de Segurança Pública, Saulo Ewerton, juntamente com o Coordenador Executivo do Programa Pacto Pela Paz e Superintendente de Polícia Civil do Interior, o Delegado Dicival Gonçalves, fizeram-se presentes nos municípios de Açailândia e Imperatriz, quando da realização da Caravana do Governo do Estado para o Desenvolvimento Empresarial que aconteceu nesta terça-feira (20) em Açailândia, e em Imperatriz, nesta quarta-feira (21). A caravana empresarial propicia à Secretaria de Segurança a aproximação e o diálogo com o segmento empresarial, oportunizando o destaque para os investimentos que foram feitos pelo Governo do Estado e o fortalecimento da Segurança Pública, fundamental para o desenvolvimento de qualquer segmento, inclusive o empresarial.

Na oportunidade, o Subsecretário Saulo e o Superintendente Dicival visitaram as instalações dos Comandos do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, bem como as Regionais de Polícia Civil de Açailândia e Imperatriz e ainda ICRIM e IML de Imperatriz.

Aproveitando o momento, essencial é o contato do Gabinete Central de Segurança junto às bases do Sistema de Segurança, onde foram recebidos pelo Major Sérgio, Comandante da 5 Cia.IndPM Açailândia, Dr Murilo Lapenda, Delegado Regional de Açailândia, Major Isael, Comandante da 6a Cia.Ind.Bombeiros. Na cidade de Imperatriz-MA, os Comandantes do 3° e 14° Batalhão da PM, Ten.Cel. Ilmar e Major Diniz, o Comandante do 3° BBM, Tem.Cel. Wilny, Dr. Eduardo Galvão, Delegado Regional de Imperatriz e Perito Criminal Cristiano, Gestor do ICRIM.

Nas visitas, os comandantes apresentaram as instalações das Unidades, explanando sobre as atividades desenvolvidas, os projetos e operações implantados, com resultados bastante positivos, recentemente verificados na redução da criminalidade na região.

O Subsecretário de Segurança Pública do Estado do Maranhão, Saulo Ewerton, relatou que “A Secretaria de Segurança Pública, na 4ª e 5ª edição da Caravana para o Desenvolvimento Empresarial, vem destacar a importância da política de investimento forte para o setor da Segurança Pública, o que incide positivamente no desenvolvimento de todo o segmento social, não sendo diferente também em relação ao crescimento empresarial.

Para tanto é necessário que esse investimento se traduza em resultados práticos, o que de fato tem ocorrido, haja vista a redução significativa de roubos e explosões de bancos; apreensões de grandes quantidades de drogas; redução dos crimes violentos letais intencionais, com destaque para Imperatriz-MA, no comparativo dos cinco primeiros meses desse ano com o ano anterior, alcançando redução de mais de 35%, com mais de 20 dias sem ocorrência dessa natureza naquela cidade, tudo fruto do investimento do Governo e o trabalho integrado das forças de segurança”.

Como serviços disponibilizados pela Segurança Pública na Caravana para o desenvolvimento empresarial, foram oferecidas atividades da unidade móvel do Instituto de Identificação, na emissão de RG, bem como atividades do Corpo de Bombeiros para vistorias técnicas, certificações, análises de projetos de prédios comerciais e empresariais, treinamentos voltados para brigadas de combate a incêndios prediais e primeiros socorros, bem como orientações em geral para regularização de documentos necessários à instalação de comércios e empresas locais.