Seccor e Senarc prendem foragido de justiça no bairro da Forquilha. Na Vila São José e no Bequimão foram presos mais dois criminosos

A Polícia Civil do Maranhão cumpriu um mandado de prisão contra o foragido da Justiça identificado por Cláudio José Sanches Barros, 34 anos de idade. Ele foi preso nesta quarta-feira (14), por volta das 9hs, nas proximidades do bairro da Forquilha.

As informações são que a Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc) e Superintendência Estadual de Combate a Corrupção (Seccor) efetuaram a prisão de Cláudio Barros. Sua prisão sucedeu por conta de uma investigação decorrente de monitoramento, onde o prenderam em um condomínio, localizado na estrada de Ribamar, no bairro da Forquilha.

A sua prisão foi por conta de um mandado de prisão da Comarca da 4ª Vara do Tribunal do Júri pelo homicídio contra a vida de Francisco Carlos Costa Freitas, ocorrido no ano de 2011, no município de São José de Ribamar. O crime foi cometido pelos criminosos, por conta da vítima ter contraído um débito por conta de dívidas de drogas. Outras investigações apontam ainda que Cláudio Barros estaria envolvido ainda com o tráfico de drogas no bairro dos Vinhais. Após a sua prisão, Cláudio Barros permanecerá preso á disposição da Justiça.

Foragido da Justiça é preso na Vila São José

A Polícia Civil por meio da Delegacia Especial do Maiobão deu cumprimento ao Mandado de Prisão Preventiva em desfavor de José do Rosário Verde da Silva. Sua prisão aconteceu nesta quarta-feira (14), no bairro da Vila São José por ele ter envolvimento com o trafico de entorpecentes na região.

jose-do-rosario-preso-na-vila-sao-jose

De acordo com o Superintendente da Polícia Civil da Capital (Spcc), o delegado Armando Pacheço, a prisão de José do Rosário  foi por força do Mandado de Prisão pela Comarca de Humberto de Campos.  José do Rosário era foragido daquela comarca desde 2013 e estava residindo na Vila São José, aqui em São Luís,  local em que foi preso pela equipe de captura da delegacia do Maiobão.

Prisão no bairro do Bequimão

O superintendente da capital repassou ainda que a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), por volta das 20hs, desta quarta-feira (14),  efetuou a prisão em flagrante delito de Rafael Yuri Araújo Pereira, 25 anos de idade. Ele foi preso pelo crime de roubo qualificado.

rafael-yuri-preso-no-bequimao

As informações dão conta que o mesmo estava na companhia de dois elementos, os quais assaltaram uma residência localizada no bairro do Bequimão. Os criminosos levaram vários pertences das vítimas, além de agirem com extrema violência.

Após as investigações e prosseguido com a sua prisão, fora apreendido com o criminoso um aparelho celular pertencente a uma das vítimas. Rafael Yuri Araújo Pereira já fora condenado há 10 anos de reclusão pelo crime de roubo qualificado e estava em regime aberto.

Mauro Wagner – Ascom SSP

Imagens e Reportagens > Stenio Johnny: