Programa Pacto pela Paz recebe a visita da vice-presidente do Movimento Negro

Por Mauro Wagner / Ascom – SSP

Por conta da valorização com a data comemorativa e a importância do dia Nacional da Consciência Negra, o Coordenador Executivo do Pacto pela Paz, o delegado, Dicival Gonçalves da Silva, recebeu a visita de cordialidade da senhora Maria Lúcia Muniz, a Vice-Presidente do Movimento Negro no Maranhão e representante da Matriz Africana. A visita aconteceu no início da manhã desta quarta-feira (21), na Sala do Pacto pela Paz, na SSP.

A visita ocorreu depois de um primeiro contato com o Secretário de Segurança Pública, o Dr. Jeferson Portela, que motivou a visitante, no sentido de conhecer o programa e as instalações do Pacto pela Paz, na SSP/MA. Entres os diversos assuntos abordados, fora lembrado a importância do dia Nacional da Consciência Negra e a importância dessa aproximação com o Programa Pacto pela Paz, que incide na valorização das políticas públicas.

O Dr. Dicival Gonçalves, acompanhado de seu Staff (TC PM, Ivan Gois e Ten. Jorge Ferreira), reforçou inclusive a presença dos representantes da Matriz Africana nos Conselhos Comunitários pela Paz que irão concorrer nas eleições no próximo mês. Entre outras tratativas, ficou definido uma próxima reunião para futuras cooperações, festejos e conferências.

O final do evento, fora brindado com as fotos especiais dos partícipes.

Programa Pacto pela Paz e as desigualdades sociais

O Programa Pacto pela Paz, incide na valorização das políticas públicas, nas áreas de segurança, saúde, cidadania, infraestrutura, saneamento básico, entre outras. O Programa do Pacto Pela Paz foi criado pela Lei de número 10.387, dia 21 de dezembro de 2015, objetivando na redução das desigualdades sociais.