Pré-carnaval: Polícia Civil mantém rotina de plantão nas delegacias da capital.

Por: Anselmo Oliveira/Ascom-SSP

Desde o último dia (1º) de janeiro até 14 de fevereiro (quarta-feira de cinzas), a pasta da segurança pública do Maranhão por intermédio da Delegacia Geral de Polícia Civil vem intensificando na prestação de serviço nos cinco plantões da região metropolitana durante o período pré-carnavalesco, visando agilizar e oferecer um acolhimento mais humanizado para as vítimas, garantindo um atendimento de qualidade e eficaz a esse público.

A população pode contar com os serviços prestados e registrar as ocorrências no plantão dos bairros Centro, Cohatrac, Cidade Operária, Maiobão e Itaqui-Bacanga. Em todas, há a presença de um efetivo policial. Além disso, os serviços especializados estão em total funcionamento, como é o caso da Superintendência Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (SHPP) e da Delegacia Especial da Mulher (DEM).

Nos próximos dias deve ser realizada uma reunião com toda a cúpula da segurança pública e órgãos públicos afins, onde serão traçados o planejamento das ações da segurança a serem desenvolvidas no período festivo de carnaval e que tem como intuito coibir práticas comuns neste período do ano.

O Secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela irá determinar que sejam ampliados os efetivos nos cinco plantões, além de ressaltar a importância do trabalho integrado entre a Polícia Civil e Militar do estado, tudo para garantir a segurança total dos foliões.

15/01/2018