Policiais do batalhão do Choque prende suspeito de assalto no Tropical Shopping

J. Carvalhos/ Ascom – SSP

Na tarde desta quinta-feira (05), durante deslocamento ao batalhão de Choque, pela avenida Colares Moreira em frente ao Tropical Shopping, policiais militares da guarnição do Choque comandada pelo Ten. Meneses e o SD Dos Anjos avistaram Matheus Lopes Brandão, de 19 anos, em posse de uma arma de fogo, e em uma das suas mãos vários objetos.

O suspeito ao avistar a aproximação dos policiais tentou ainda se desfez do material e da arma de fogo e empreendeu fuga, a guarnição então deu início a perseguição do acusado, que em uma rua atrás do Banco do Brasil subiu em uma moto onde um segundo elemento já lhe aguardava, e os dois seguiram o tempo todo na contramão.

A equipe do Choque de maneira incessante realizou o acompanhamento dos dois suspeitos, até que nas imediações da via expressa, tentaram desviar de um veículo e colidirem na parte frontal direita de outro veículo, nesse momento o piloto adentrou ao mangue, e Matheus Brandão que estava na garupa tentou fugir por terrenos baldios, entretanto, foi preso logo em seguida pela guarnição quando tentava tomar de assalto um veículo nas proximidades.

Os policiais militares deram voz de prisão ao suspeito, ainda foram feitas buscas na redondeza na tentativa encontrar o outro envolvido, com apoio de viaturas de área e o Cate. Após preso Matheus Brandão foi apresentado no 9º Departamento da Polícia Civil, onde foi constato que o suspeito seria membro de uma quadrilha que tem praticados assaltos na região do Renascença e São Francisco constantemente, incluindo saídas bancárias.

Com ele também foram apresentados na Delegacia uma moto Honda FAN 150 de placa NXP7822, de cor cinza; e um revolver Taurus de numeração 137030, com 06 (seis) munições. Matheus continua preso onde aguarda as medidas cabíveis da justiça.