Policiais do 9º BPM prendem suspeito de trafico de drogas no bairro da Liberdade e apreendem mais uma arma de fogo

Por Jhanyfer Carvalho / Ascom – SSP

Na manhã da ultima terça (19) policiais do 9º BPM deslocaram-se até a rua Santo Antonio no bairro da Liberdade para apurar denuncia de trafico de drogas naquele local.

Ao avistar a presença policial o suspeito tentou empreender fuga não obtendo sucesso. O suspeito foi abordado, e com ele foi encontrada uma Pistola calibre .40 de propriedade da PMMA com 10 munições.

Além de uma munição calibre 38, uma balança de precisão, R$ 310,00 (trezentos e dez reais) em espécie, uma porção de substância sólida aparentando ser crack, pesando aproximadamente 6g(seis gramas), uma porção de substância em pó e de cor branca pesando aproximadamente 3g (três  gramas) aparentando ser cocaína, um aparelho celular  da marca Samsung, um “caderno de contabilidade “contendo anotações com valores referentes a vendas de drogas, uma caderneta do conselho penitenciário e plásticos cortados, utilizados para embalar drogas. O suspeito foi preso e apresentado na delegacia de policia onde já possui passagens e responde pelo crime de porte ilegal de armas.

Com mais essa arma apreendida já são 93 armas retiradas das ruas por policiais do 9º BPM este ano. Vale ressaltar que o bairro da liberdade, que por muito tempo foi considerado um dos mais violentos da capital maranhense, não tem nenhum caso de assassinato registado nos últimos 100 dias.