POLÍCIA MILITAR SE REUNE NO AUDITÓRIO DA SSP, PARA TRATAR SOBRE MELHORIAS DO SERVIÇO OPERACIONAL

Por: Carla Andrade/Ascom-SSP

Secretaria de Segurança Pública por meio da Polícia Militar se reuniu na manhã desta segunda-feira (21), no auditório Leofredo Ramos na SSP, para tratar sobre melhorias no serviço operacional realizado pelos Comandos e também no alinhamento para o bom atendimento de ocorrências junto ao Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops).

“Colaborando com a Polícia Militar para que haja uma uniformidade nos procedimentos por parte do CPU, que é peça fundamental no desempenho das ações de cada Unidade Policial Militar, como bem frisou nosso Subcomandante Geral, ele tem um papel preponderante na parte operacional. É preciso ser proativo, dinâmico esse papel é fundamental e não foi à toa que o Comando da Unidade elegeu aquele policial e os senhores para tal missão. Então senhores, temos que elevar cada vez mais o padrão de qualidade da Polícia Militar nos nossos serviços para com a comunidade”. Afirma, o Diretor do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), Coronel Luís Vaz, da Polícia Militar do Maranhão (PMMA).

“Vamos partir dessa filosofia: a Polícia é uma só, os processos de policiamento que nós conhecemos são diversos, devemos entender que cada policial é valoroso e que cada Unidade da Polícia Militar é valorosa, cada um com características diferentes de ação e ao todo se complementam e fazem a Polícia Militar. O Comando da corporação não tem unidade prioritária ele vê a polícia como um todo”. Afirma, coronel Pedro Ribeiro, Subcomandante Geral da PMMA.

Participaram da reunião o Subcomandante Geral da PMMA, Coronel Pedro Ribeiro, os Comandantes do Policiamento de Área Metropolitana, o Diretor do Ciops, os Comandantes de Batalhões e USC, bem como os Coordenadores de Policiamento da Unidade (CPU), Policiais Militares entre outros.

.