POLÍCIA MILITAR REALIZA VÁRIAS APREENSÕES DE ARMAS EM IMPERATRIZ

A Polícia Militar, por meio do 3º BPM de Imperatriz realizou múltiplas apreensões de arma de fogo e simulacros na cidade entre os dias 20 e 23 de outubro de 2017.  Esse resultado são reflexos de uma gestão direcionada a diminuir a criminalidade na região em que atua o Batalhão.

Na tarde do dia 20 de outubro o 3º BPM apreendeu um menor de idade com um simulacro de arma de fogo, um aparelho celular e um cigarro de uma substância semelhante a maconha. A apreensão ocorreu durante patrulhamento da viatura aonde o menor encontrava- se em atitude suspeita, logo foi abordado e durante a busca pessoal foi encontrado com o simulacro.

Na noite do mesmo dia (20) o Batalhão apreendeu mais três menores. Fazendo rondas os policiais militares avistaram e abordaram os elementos em atitude suspeita. Um dos elementos tentou fugir, mas foi interceptado. Com eles fora encontrado um simulacro de arma de fogo. Todos foram apresentados na delegacia central, onde serão tomadas as medidas cabíveis.

Na manhã do dia 21, o batalhão prendeu Rodrigo da Silva Vieira, de 19 anos, por assalto com uso de arma de fogo. Por volta das 09:00, a Guarnição do Ouro Verde realizando rondas no bairro Parque São José, impediu um assalto a um depósito de bebidas. No local havia dois elementos. Rodrigo Vieira estava portando uma arma de fogo cal. 36, já o outro ao avistar a viatura fugiu do local. O acusado ainda se encontrava dentro do estabelecimento onde foi apreendido pela guarnição. Em sua posse estavam um notebook, um celular e uma quantia em dinheiro, pertencentes à vítima do roubo. A arma e Rodrigo foram apresentados na Delegacia para os procedimentos legais.

No dia 22, O 3º BPM prendeu Bruno Costa da Silva, de 20 anos, por roubo de uma moto; Mateus Miranda Barbosa, de 19 anos, e um menor com posse de um simulacro de arma de fogo.  Bruno Costa da Silva foi preso após perseguição aonde ele abandonou a moto e fugiu a pé. O acusado foi encontrado e reconhecido pela vítima. A moto foi recuperada. Já Mateus Miranda e o menor, foram avistados pela guarnição com atitude suspeita. Os suspeitos foram abordados e com eles encontraram um simulacro de arma de fogo (alimentado com uma munição .38 deflagrada), um celular, uma caixa de som preta e 20 (vinte) reais em espécie.

 Gláucia Araújo – Ascom/SSP