POLÍCIA MILITAR REALIZA BLITZ EDUCATIVA, LEVANDO AOS MOTORISTAS A IMPORTÂNCIA DE DIRIGIR COM SEGURANÇA

A Polícia Militar do Maranhão por meio do Batalhão de Polícia Militar Rodoviária (BPRv), e o Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran MA), realizaram juntos na manhã do último sábado (03), entre os municípios de Bacabeira e Rosário, uma operação de cunho educativo visando repassar orientações de segurança no transito aos condutores automotivos.

Segundo o Capitão Alexandre que coordenou a operação, todas as blitzen realizadas pelo BPRv possuem um fim pedagógico que busca promover, por diferentes meios, a conscientização dos motoristas e a formação de novos padrões de comportamento que estejam de acordo com a legislação de trânsito vigente e com o ordenamento jurídico de modo geral, objetivando, sobretudo a preservação do mais importante bem jurídico, ou seja A VIDA HUMANA.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Durante a operação, vários veículos foram abordados, tendo sido entregue aos motoristas, panfletos produzidos pelo Detran, contendo informações diversas, sobretudo a respeito do perigo de se dirigir sobre efeito de álcool. Foram abordados condutores, passageiros e pedestres onde foram dadas orientações referentes à importância de respeitar as normas de segurança no trânsito. As blitzen educativas surtem efeitos, onde os motoristas passam a respeitar as leis de transito, que por sua vez melhoram a segurança.

Durante a blitz não foram feitas quaisquer notificações e apreensões, pois buscou-se proceder apenas a orientação aos motoristas.

Por Carla Andrade – Ascom SSP