Polícia Militar prende suspeitos e apreende menores por tráfico de entorpecente em Barreirinhas

Em mais uma operação realizada pela Polícia Militar – MA, por meio do Batalhão de Polícia Militar de Turismo (BPTur), prendeu às 18 horas da tarde desta terça-feira (17), Maria Domingas Nunes (58), e apreendeu dois menores em flagrante, pelo crime de tráfico de entorpecentes em Barreirinhas. Com eles foram apreendidos maconha, crack e uma balança de precisão. A operação contou com o apoio da Polícia Civil.
Após rondas ostensivas realizadas pela equipe do Grupo Tático Móvel (GTM) B, o BPTur abordou um menor suspeito no município de Barreirinhas. Depois de realizada busca pessoal, fora encontrada uma quantia de R$ 348,00. De acordo com as informações, o mesmo teria repassado aos policiais que sua mãe vendia drogas e lhe entregava o dinheiro. O indivíduo abordado levou a equipe do BPTur a residência de sua mãe, Maria Domingas Nunes. Chegando ao local, a mesma confessou a versão do filho. Mediante investigações, os policiais descobriram que a droga estava escondida na residência de um traficante identificado como Francisco Oliveira Cantanhede, de 39 anos.
Na nova busca, os policiais realizaram abordagens, mas o suspeito se evadiu, permanecendo apenas um adolescente, que permitiu que os policiais procedessem a vistoria, onde foram encontrados os entorpecentes.
Material Apreendido

Foram apreendidas no local, quatorze (14) tijolos de substância semelhante a maconha (7,195 kg), dezesseis (16) gramas de substância semelhante a crack, uma (1) balança de precisão e uma (1) pasta contendo documentos. Todos foram conduzidos, e apresentados na Delegacia de Barreirinhas, sem lesões corporais.

Na manhã desta quarta-feira (18) por meio de investigação da Polícia Civil da Delegacia de Barreirinhas e diligências da guarnição do BPTur foi localizado o acusado Francisco Oliveira Cantanhede, conhecido como “Chiquim”.  Ele foi detido e submetido às formalidades legais cominando em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas.

Gláucia Araújo – ASCOM/SSP