Polícia Militar prende suspeitos de praticar assalto a Banco na cidade de Barreirinhas

Por Gláucia Araújo – ASCOM/SSP

A Companhia de Polícia Militar de Turismo (CPTur) de Barreirinhas, na tarde de quarta-feira (23) efetuou as prisões dos suspeitos envolvidos no assalto ao Banco do Brasil, na cidade de Barreirinhas. Foram presos, Wallisson Silva Gaspar, de 39 anos, Hudson César Araújo Ribeiro Filho, de 30 anos, e Gutemberg Silva Gaspar vulgo “Chacal”, de 35 anos.

Após receber uma denúncia de que no interior da Caixa Econômica Federal de Barreirinhas, havia dois indivíduos com atividade suspeita e que, um dos mesmos havia sido reconhecido, pelo assalto ao Banco do Brasil, a guarnição da CPTur se deslocou ao local e encontrou Wallisson Silva Gaspar e Hudson César Araújo Ribeiro Filho, já na saída do Banco, embarcando em um carro.

Segundo o Coronel Roberto Filho, fora feita uma grande operação pela CPTur, com policiais apaisanas e viaturas escondidas, para não chamar atenção dos suspeitos. Os mesmos foram abordados e submetidos a uma revista pessoal e uma veicular, mas nada fora encontrado.

Os indivíduos foram conduzidos ao Distrito Policial de Barreirinhas onde encontrou-se um mandado de prisão preventiva em desfavor de Wallisson. Durante a apuração, foi encontrado também dois mandados de prisão por assalto contra seu irmão, Gutemberg Silva Gaspar. Perante essa informação, a guarnição se deslocou a residência do suspeito e conseguiram captura-lo em frente a mesma. Gutemberg foi revistado e conduzido ao Distrito, onde foi apresentado para medidas cabíveis.

Foi apreendido com os suspeitos, um (1) veículo da marca Peugeot, um (1) porta-cédulas com documentos pessoais, três (3) celulares, um (1) óculos, um (1) adaptador de Wi-Fi, uma (1) sacola plástica contendo camisas e uma (1) pasta com documentos bancários.