Polícia Militar prende quatro suspeitos por assaltos e tráfico de drogas na região Cidade Operária

Anselmo Oliveira – Ascom SSP

Dando continuidade ao seu trabalho árduo, a Polícia Militar do Maranhão, através do 6º BPM, realizou duas ações simultâneas na noite da última segunda-feira (27) que resultou na prisão de quatro pessoas, todas sendo suspeitas pelos crimes de assaltos e tráfico de drogas na Cidade Operária e Santa Clara, ambos na capital maranhense.

Na primeira ação, uma equipe do Grupo Tático Móvel (GTM) foi acionada via CIOPS, relatando que um suspeito de assalto estaria sendo agredido por populares. No local, a guarnição constatou a veracidade do fato, pois o suspeito identificado como Robson Albuquerque (32) estava imobilizado em uma via pública, após ser ferido por disparo de arma de fogo.

Segundo relatos de populares, o autor do disparo teria iniciado uma perseguição no intuito de deter o comparsa de Robson. Posteriormente a polícia teve conhecimento de que um homem baleado havia dado entrada no Socorrão II. Se tratava de Ivanilson Pinto (36), sendo este reconhecido pelas vítimas com autor da tentativa de assalto.

Já outra operação, uma Equipe da Albatroz, conseguiu prender Renato Moreira Castro (26) e Jessivaldo Sampaio de Oliveira (51). Segundo informações repassadas pelo CIOPS, um veículo estaria praticando assaltos na área da Santa Clara. Após patrulhamentos, o veículo citado foi localizado e de imediato feito a abordagem e buscas no interior do mesmo. Foram apreendidas 100 gramas de maconha

Nos dois casos, os suspeitos foram apresentados à Delegacia da Cidade Operária (DECOP) para prestarem seus devidos depoimentos, ficando todos à disposição do Poder Judiciário.