Polícia Militar prende acusados por prática de assalto no Centro da Cidade SSP-Ascom

Por Ascom / SSP

Ações preventivas da Polícia Militarr por conta do Batalhão Tiradentes realizou prisões nesta terça-feira (24), por volta das 20hs, onde resultou na prisão do acusado Joberth Martins Rodrigues, 31 anos e Roberte Diniz Xavier, 33 anos. Eles foram presos no centro da cidade de São Luís, pelos crimes de assaltos contra duas vítimas.

As informações repassadas pelo Comandante e Ten. Cel. QOPM, Andrade, foram que os dois acusados estavam conduzindo uma motocicleta, Honda, de placa NHS 1505, na contramão, na Rua dos Afogados, no centro de São Luís. A dupla foi de encontro a uma guarnição do Batalhão Tiradentes, onde foram orientados a parar. Os dois acusados não obedeceram a ordem dos policiais militares e tentaram se evadir do local. Houve uma perseguição e o condutor da motocicleta, se chocou com uma parede e sofreu algumas escoriações.

Após a dupla ser revistada foi encontrado na posse dos indivíduos, alguns objetos, onde eles não souberam explicar a sua origem. Instantes depois, aproximaram-se duas vítimas, as que tinham acabado de ser assaltadas pelos acusados. Em razão de toda as circunstâncias e elementos caracterizadores do estado flagrancial, fora dado voz de prisão aos acusados, conduzindo-os ao distrito policial para serem tomadas as medidas penais cabíveis.

Material apreendido

Com os criminosos foram apreendidos a quantia de R$ 67,55 (sesenta e sete reais e cinquenta e cinco centavos); 02 (duas portas cédulas); 01 celular de marca Sansung de cor dourada; 01 celular Sansung de cor azul; 01 carregador de celular; 01 bolsa carga preta; 01 bolsa preta com detalhes com rosas; 01 capacete de cor rosa; 01 capacete de cor vermelha; 01 moto Honda de placa NHS 1505, na cor preta.