POLÍCIA MILITAR POR MEIO DO 3ºBATALHÃO, FAZEM APREENSÃO DE MENORES, DROGAS E ARMA DE FOGO NA CIDADE.

Polícia Militar – MA, por intermédio do 3º Batalhão no comando do Tenente Coronel Ilmar, realizou várias operações no último dia (18), que culminou na apreensão de menores infratores, armas de fogo e drogas além de recuperar uma moto roubada e um aparelho celular.
Após rondas pelo bairro a guarnição do Santa Rita avistou dois elementos em uma moto Broz preta com atitude suspeita, já se tinha conhecimento via CIOPS, que uma moto com as mesmas características teria sido roubada há alguns minutos atrás, logo em seguida a guarnição interceptou os indivíduos dando voz de parada e feito os procedimentos de abordagem, encontrando com os “menores” um revólver calibre .38 de numeração raspada, uma munição deflagrada e três intactas, em seguida constatou-se que era a moto na qual os mesmos pilotavam era a que o CIOPS havia mencionado.
Também foram encontrados com os acusados dois celulares fruto de roubo. Ao chegar no DP fomos informados que os assaltantes tentaram contra a vida da vítima, dona de um dos celulares, em seguida foi dado voz de prisão aos abordados e conduzidos para plantão central para procedimentos.
Com o mesmo ritmo no combate à criminalidade local, na tarde do mesmo dia (18), por volta das 16h00, a Viatura Itamaguará que se encontrava no Ponto Básico, com abordagens na rua Leôncio Pires abordaram e prenderam os suspeitos Dourado Francisco Pereira de Abreu filho (29) e Ronaldo Pereira Ferreira (44) ambos acusados de porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e associação criminosa.
Os mesmos foram abordados em uma motocicleta, e ao fazer a busca pessoal, foi encontrado na cintura do garupa, Francisco Pereira de Abreu filho (29), uma arma de fogo tipo .38 de número 94734 com 06 (seis) munições sendo 01 (uma) deflagrada; continuada a busca pessoal, fora encontrado ainda 03 (três) envelopes plásticos com substância semelhante a droga sendo 02 (duas) Cocaína e 01 (uma) Maconha.
De imediato fora dado voz de prisão e conduzidos ao DP para as providências Cabíveis. Os conduzidos foram apresentados sem lesão corporal.