Polícia Militar participa de reunião para alinhar diretrizes de segurança para o ENEM 2017

Na manhã da última segunda-feira (11), o coordenador estadual da operação ENEM 2017 no Estado do Maranhão, o tenente coronel Jose Jessé Costa e o operador do sistema rotas, o capitão João Holanda Santos, estiveram reunidos com a equipe da Assessoria de Planejamento e Ações – ASPLAN da Secretaria de Estado de Segurança para discutir as ações integradas a serem executadas no âmbito da Operação ENEM 2017, planejada pela Polícia Militar do Maranhão.

O ENEM é a segunda maior operação logística que ocorre a nível nacional, ficando atrás, apenas, das operações das eleições. Há vários anos a Polícia Militar do Maranhão tem sido requerida pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – INEP, para dar apoio à guarda de malotes com provas, transporte destes malotes com escoltas aos veículos dos Correios e segurança dos locais de prova nos dias de aplicação do ENEM.

A reunião ainda contou com a participação de membros da ASPLAN, entre eles Sandra Baldez Castro, Heloisa Helena Costa e Silva e Denilza Matos de Moraes. O encontro é fruto de que a Polícia Militar do Maranhão tem obtido êxito no cumprimento de mais essa missão de elevado nível de complexidade, da qual depende o futuro de vários estudantes brasileiros.

 

Por: PMMA