Polícia Militar em ações contra o tráfico em Rosário, prende acusadas com entorpecentes e arma de fogo

Ações ostensivas realizadas pela Polícia Militar do Maranhão culminou na prisão de dois acusados envolvidos com o crime de tráfico de entorpecentes no município de Rosário. Elas foram presas nesta quarta-feira (27), em oportunidades diferentes. Com elas foram apreendidos entorpecentes, um colete balístico e uma arma de fabricação caseira. Foram presas, Júlia Ninayara da Silva Passos e Maria Dilma Martins Costa, 44 anos.

Na primeira ação da Polícia Militar contra o tráfico de drogas foram presas a acusada Júlia Ninayara da Silva Passos, 27 anos. A prisão dela aconteceu nesta quarta-feira (27), no município de Rosário, no bairro Ivar Saldanha. Com ela foi apreendida um colete balístico, munições de cal. 12, substância semelhante à cocaína, crack, maconha, uma arma de fabricação caseira e apetrechos para a fabricação de material de auxílio para o uso de entorpecentes.

As informações repassadas pelo comandante de Rosário, o CeI. Major Pereira, a prisão se deu após minucioso levantamento da equipe Grupo do Serviço Avançado (GSA), e da 7ª Companhia Independente. Eles receberam a informação que um suspeito conhecido por “Capetinha”, estaria de posse de arma de fogo de fabricação caseira, e um colete balístico. Ele estaria também comercializando entorpecentes. O Comandante da 7ª Companhia, desencadeou por volta das 17h, juntamente com a equipe GSA, a guarnição de serviço e a equipe Raio de Moto Patrulhamento, um cerco para a prisão em flagrante delito do suspeito. Ao chegar no local, foi permitida a entrada das guarnições por Júlia Ninayara da Silva Passos. Após uma minuciosa busca, foram encontrados um farto material apreendido. O suspeito conhecido por Capetinha, não fora encontrado.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão à Sra. Júlia Ninayara da Silva Passos. Ela foi apresentada e entregue na delegacia de polícia, sem lesões corporais, juntamente com todo o material aprendido, para as providências cabíveis.

Na ação policial  foi apreendido um colete balístico de propriedade de uma empresa de segurança New Serv; seis munições de calíbre 12; 18g de substância semelhante à cocaína, 27g de substância semelhante ao crack; 2,8g de substância semelhante à maconha; 01 rolo de papel alumínio; rolo de papel filme; uma TV Philco de 32 polegadas e ainda uma arma de fogo de fabricação caseira de calibre 12.

Polícia Militar prende acusada envolvida com entorpecentes

A outra prisão realizada também em Rosário aconteceu nesta quarta-feira (27), por volta das 17h. Nesta ação da Polícia Militar, fora preso Maria Dilma Martins Costa, 44 anos. A sua prisão aconteceu no bairro da Vila Pereira, onde foi apreendido 94 pedras de crack e 37 trouxas de maconha.

O comandante repassou ainda, que a sua prisão se deu após levantamento pela equipe GSA da 7ª Companhia Independente, resultando numa revista na residência da acusada. No local foi encontrado, no quarto da casa, dentro de uma gaveta com roupas, a quantidade de drogas divulgada acima. Diante dos fatos, as guarnições deram voz de prisão à proprietária da residência e a mesma foi conduzida para a delegacia de polícia, sem lesões corporais para as devidas providências.

Além desse material, foi apreendido ainda uma tesoura, pequenos sacos utilizados na embalagem do material, e uma bolsa feminina de marca Rafitty.

 

Mauro Wagner – ASCOM/SSP