Polícia Civil: Seic ministra curso de operações especiais para Policiais Civis do Piaui

Jhanyfer Carvalhos / Ascom – SSP

A Polícia Civil do Estado do Maranhão por intermédio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), através do Grupo de Resposta Tática (GRT), ministrou instruções para o Departamento de Operações Especiais da Polícia Civil do Piauí.

A Polícia Civil do Piauí acaba de criar seu Grupo de Operações Especiais, o DEO, e iniciou seu Curso de Operações Táticas Especiais para treinar seus Policiais em ações táticas Especiais. Vinte Polícias do Piauí estiveram do dia 14 ao dia 17 de fevereiro recebendo instruções da Seic/GRT.

Os alunos tiveram aulas de explosivos, gerenciamento de crises, planejamento operacional e operações com cães, além de todos os dias terem mantido atividades físicas como corridas, lutas marciais e crossfit.

O Cote do Piauí tem duração aproximada de 50 dias, e tem viajado pelo país para receber instruções em vários Grupos de Operações Especiais de alto nível, além do Maranhão, também receberam treinamento em Brasília, Goiás e Bahia, e ao final, aqueles alunos que conseguirem se formar, irão integrar a primeira equipe de Operações Especiais da Polícia Civil do Piauí.

“A Polícia Civil do Maranhão e a Superintendência Estadual de Investigações Criminais ficam honrados por ter participado do Primeiro Cote do Piauí e fazer parte deste marco histórico para polícia e para o povo Piauiense”. Relatou o Superintendente da Seic, Thiago Bardal.