POLÍCIA CIVIL REALIZA SEMINÁRIO REGIONAL DE ENFRETAMENTO À VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES – FEMINICÍDIO EM PARNARAMA-MA

A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da 18ª Delegacia Regional da Polícia Civil e Coordenadoria Estadual das Delegacias das Mulheres, participou na quarta-feira (29), do Seminário Regional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres – Feminicídio, em Parnarama. Além dos representantes da Secretaria Estadual de Segurança Pública o evento contou com a participação da Secretaria Estadual da Mulher, Teresinha Fernandes, da Primeira Dama de Parnarama e Secretaria Municipal de Políticas das Mulheres, Girlene Soares.

No seminário a Polícia Civil, por meio de seu titular, Delegado da Polícia Civil Humaitan Oliveira, discorreu sobre as estatísticas do município e de toda a 18ª Delegacia Regional, alertando sobre a necessidade de um trabalho preventivo de conscientização de respeito à mulher. Foi anunciado pela Coordenadora das Delegacias de Atendimento e Enfrentamento à Violência contra a Mulher (Codevim), Kazumi Tanaka, que a Patrulha Maria da Penha será implantada em Timon, oportunidade que o Capitão PM Wesley, comandante da Companhia de Parnarama, se prontificou para realizar um trabalho semelhante na cidade.

O evento contou com a participação da comunidade em geral, e teve uma dramatização de membros da Igreja Adventista sobre o cotidiano de uma família onde o marido praticava constantemente atos de violência doméstica onde progressivamente desencadearam em Feminicídio.

Jhanyfer Carvalhos / Ascom – SSP