Polícia Civil realiza palestra educativa em escola de Viana-MA, com o tema: Prevenção e os efeitos nocivos das drogas ilícitas

Por: Mauro Wagner – ASCOM/SSP

Objetivando ações preventivas em prol do município de Viana-MA, a equipe da Polícia Civil do Maranhão realizou na tarde desta quarta-feira (29), por volta das 15hs, uma palestra educativa no Centro de Ensino Nossa Senhora da Conceição.
Na oportunidade foram abordados assuntos importantes aos estudantes, acerca da prevenção dos entorpecentes, e os efeitos nocivos das drogas ilícitas.

A equipe de policiais da Policia Civil da 6° Delegacia Regional de Viana, de forma espontânea apresentou no Centro de Ensino Nossa Senhora da Conceição, a palestra com informações importantes acerca dos efeitos nocivos das drogas ilícitas.

O delegado regional de Viana, David Nolêto foi o responsável pela palestra, acompanhado da investigadora Adrianne Melissa Rodrigues Arêa Lima e o Capelão da Polícia Civil Hildemar Jânio Costa Santos, os quais se sentiram congratulados ao apresentarem a palestra aos alunos da escola.

Durante a palestra educativa, o delegado regional David Nolêto lembrou, que a equipe da Polícia Civil se prontificou em ajudar os estudantes no repasse da mensagem, O delegado regional relatou ainda, que “Os entorpecentes não ajudam em hipótese alguma os alunos , muito pelo contrário, apenas causa malefícios, prejudicando os órgãos, principalmente o coração, cérebro e a locomoção motora, a principal força motriz dos estudantes, os quais visam em poder se empenhar nos estudos, com o objetivo de obterem resultados importantes para o futuro dos mesmos”.

O delegado David Nolêto agradeceu a presença dos alunos presentes, a coordenação da escola e dos professores, em nome do diretor Ronaldo Silva Sousa. Estaremos sempre de prontidão ajudando a escola na formação do futuro dos estudantes e ainda, na sua segurança.