Polícia Civil promove operação para combater crimes em Barão do Grajaú

Na madrugada da última segunda-feira (13), a Polícia Civil, por meio da delegacia da cidade de Barão do Grajaú, em parceria com equipes da Polícia Militar dos municípios de São Francisco do Maranhão e de São João dos Patos, deflagrou uma operação batizada de “FLEXUS” que visava coibir a prática de atos infracionais e crimes contra adolescentes, bem como demais crimes cometidos no município baronense.

Na ação, foram presos em flagrante Julimar Farias de Mesquita e José Donato e Silva, suspeitos pelo crime de porte ilegal de armas de fogo. Além disso Arimatan Santos Vieira de Sá foi preso por suspeita de de tráfico de entorpecentes. No decurso da operação, ainda foram conduzidos até a delegacia de Barão do Grajaú dez menores que estavam no interior de um estabelecimento de lazer, desacompanhados dos seus responsáveis.

Com apoio de policiais rodoviários federais da cidade piauiense de Floriano, foram feitas a remoção de nove motocicletas e um veículo que estavam em situações irregulares. De acordo com o delegado de Barão do Grajaú, Firmino Pio Vilarinho Neto, ações dessa natureza devem continuar sendo desenvolvidas no intuito de combater atos criminosos na região das chapadas do Alto Itapecuru.

Por: Anselmo Oliveira – ASCOM/SSP