POLÍCIA CIVIL PROMOVE A II SEMANA DE COMBATE AO FEMINICÍDIO DO MARANHÃO

Anselmo Oliveira – ASCOM/SSP

Com o tema “ Até que todas vivam sem medo”, a Polícia Civil do Maranhão por intermédio do Departamento de Feminicídio, da Coordenadoria das Delegacias de Atendimento e Enfrentamento à Violência contra a Mulher (Codevim) e da Delegacia Especial da Mulher (Dem), promoveu na tarde desta terça-feira (13) a abertura oficial da II Semana de Combate ao Feminicídio do Maranhão que segue até o próximo domingo (18). A semana é fruto da Lei de nº13.104, de março de 2015.

O projeto visa incentivar o diálogo e a conscientização de homens e mulheres para combater a violência doméstica e o crime de feminicídio. “ Queremos conscientizar a sociedade, sobretudo os estudantes do ensino fundamental e o público em geral, acerca do tema violência de gênero e Feminicídio, frisando uma mudança cultural a fim de que o machismo seja extirpado da nossa cultura, para que, então, seja alcançada a justa e necessária igualdade de gênero”, salientou a delegada titular do Departamento de Feminicídio do Maranhão, Viviane Azambuja.

Dentre as autoridades presentes estavam o Delegado Geral Adjunto ,Márcio Araújo ; a Diretora do Codevim ,Kazumi Tanaka ; a representante da DEM, Ariana Meireles ; a Superintendente de Polícia Civil da Capital (SPCC) , Adriana Amarante; o Comandante Geral da Polícia Militar ,Jorge Luongo ; a Coordenadora da Patrulha Maria da Penha ,Coronel Augusta ; a Secretaria Estadual da Mulher ,Terezinha Fernandes ; a Diretora da Casa da Mulher Brasileira de São Luís ,Susan Lucena e demais autoridades .

A abertura foi realizada na Casa da Mulher Brasileira, em São Luís, com o ato de homenagens às vítimas de Feminicídio no Maranhão e com a entregas de Medalhas de Mérito Operacional aos Policiais da Patrulha Maria da Penha. Dentro da programação ainda está previsto uma palestra na quarta-feira (14) na Tenda do Conhecimento na VALE, na quinta-feira (15) palestras e panfletagem no trem da VALE, no sábado (17), uma caminhada simbólica será realizada na Avenida Litorânea. O encerramento da campanha será na Feirinha São Luís, na Praça Benedito Leite com premiação de alunos vencedores do concurso dentro do tema feminicídio e shows de bandas locais.