Polícia Civil prende suspeitos de roubar motocicletas

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Coelho Neto, prendeu na terça-feira (16), José Francisco das Chagas, o “Zé Cigano”, de 26 anos, e Bartolomeu da Conceição, de 28, ambos suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em roubos de motocicletas no leste do Maranhão.

Segundo as primeiras informações repassadas pelo delegado Sidney Tenório, a prisão dos dois suspeitos só foi possível após denúncias e uma apurada investigação que certificou o envolvimento da dupla em uma quadrilha que praticava roubo e desmanche de motocicleta em Coelho Neto, a 385 quilômetros da capital.

De acordo com delegado, nos últimos meses foram várias motocicletas roubadas e desmanchadas, tendo suas peças vendidas no mercado ilegal nas cidades de Aldeias Altas, Coelho Neto e União, no estado do Piauí. Pelo menos sete pessoas são suspeitas de integrar a quadrilha, inclusive menores de idade.

Durante as investigações, a polícia identificou Bernardo Rocha, o “Murica”, um dos compassas da dupla. O mesmo é fugitivo do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde cumpriu pena de 22 anos de prisão em regime fechado. Segundo o delegado, Bernardo era o responsável em trazer e levar as motocicletas entre os estados do Maranhão e Piauí. O mesmo ainda se encontra foragido, mas equipes da Polícia Civil estão em diligências para localizá-lo.

Na ação foram recuperadas três motocicletas que, de acordo com delegado, foram roubadas em Coelho Neto e Teresina (PI). Os dois suspeitos foram autuados pelo crime de roubo e receptação qualificada e devem permanecer presos na delegacia da cidade, à disposição da Justiça.

Anselmo Oliveira

Ascom SSP