Polícia Civil prende suspeitos de estelionato, assalto e receptação na região metropolitana de São Luís

Fotos: Daniel

Em novas operações de combate a ações criminosas, a Polícia Civil prendeu, na região metropolitana de São Luís, três suspeitos de praticarem crimes. Foram presos Geovane da Silva Assunção, por envolvimento em crime de estelionato; Erik dos Santos Frazao, 19 anos e Joseilson dos Santos Castro, 31 anos, pelos crimes de assalto a mão armada e receptação.

20160411191423O delegado Jeffrey Furtado informou que, após queixa crime formalizada na Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV), investigação realizada na última segunda-feira resultou na prisão do suspeito Geovane da Silva Assunção. Ele foi apontado por cometer crimes de estelionato.

Geovane da Silva Assunção é suspeito de ter induzido vítimas a lhe entregarem seus veículos e desaparecido em seguida. Em um dos golpes, Geovane simulou pelo celular um depósito no valor de RS 30.000,00, pela compra de um carro e se evadiu com o veículo. Ele já responde na DRFV por quatro procedimentos de furto mediante fraude e roubo qualificado.

O criminoso também costumava visitar sites de venda de veículos para encontrar supostas vítimas. Nessas ocasiões, solicitava fazer um teste drive nos veículos das vítimas e desaparecia. O delegado disse, ainda, que quando não conseguia seu intento através fraude, Geovane partia para a violência, usando uma arma de fogo.

Polícia prende assaltantes em São José de Ribamar

Outras prisões aconteceram por intermédio da Delegacia Especial de São José de Ribamar. Foram preso, também na manhã da segunda-feira (11), por volta das 11hs, os suspeitos Erik dos Santos Frazao, 19, vulgo “Chumbinho” e Joseilson dos Santos Castro 31 anos, vulgo “Piteco”, pela prática de assalto e receptação.20160411191422

20160411191423 (1)

Conforme o apurado, Erik dos Santos, utilizando uma arma branca, subtraiu um pen-drive, um celular e uma quantia em dinheiro de uma vítima que estava na porta de sua residência, localizada no Bairro Vila São José.

Os investigadores da Delegacia Especial de São José de Ribamar, ao serem informados do assalto, realizaram buscas e conseguiram localizar Erik dos Santos, que ainda estava de posse da arma usada no delito. No momento da prisão, o suspeito teria confessado a venda do aparelho celular para outro homem, identificado por Joseilson dos Santos Castro, o “Piteco”.

Após novas buscas, foi encontrada a residência de Joseilson dos Santos e com ele o celular da vítima. Na abordagem, o suspeito a princípio negou ter comprado o celular, e afirmou que o teria tomado do primeiro suspeito, o Erik dos Santos e que iria devolver para a vítima. Mas após a revista, e com o celular apreendido, foi verificado que no aparelho tinha fotos dos familiares de Joseilson e ele já tinha dispensado os chips e cartões de memória da vítima.

Os dois foram encaminhados para a delegacia de São José de Ribamar e prestaram depoimentos ao delegado titular Jader Alves. Erik dos Santos foi autuado por assalto e Joseilson dos Santos Castro por receptação. Depois do flagrante foram encaminhados para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

Foragido da JustiçaSidinho

Os policiais civis da Delegacia Especial de São José de Ribamar fizeram outra prisão, esta nas primeiras horas desta terça-feira (12). Foi preso Sidinei Rodrigues Morais, vulgo “Sidinho”. Ele foi preso na residência de sua mãe, localizada no Bairro Mutirão. As informações são que Sidinho seria foragido do Presídio São Luís II,  aproveitando a saída temporária do Natal de 2015 e não   mais retornado ao presídio. Há ainda a suspeita de que Sidinho estaria praticando assaltos em São José de Ribamar.

Após pesquisas, foi verificado que Sidinho possui 04 processos criminais, sendo 02 por tráfico de drogas e 02 por assaltos. Ouvido pelo delegado Jader Alves, Sidinho foi encaminhado em seguida para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

 

Mauro Wagner/ASCOM SSP-MA