Polícia Civil prende suspeito de diversos assaltos em Santa Inês.

Carolina Gomes – ASCOM/SSP

Na última terça-feira, 05, a Polícia Civil, por meio da 7° Delegacia Regional de Santa Inês, prendeu Roberth Charles Serra de Oliveira Júnior, suspeito de participar de uma organização criminosa com atuação em todo o estado do Maranhão.

Denúncias de pessoas, relataram que Roberth Junior estaria participando do carnaval de rua de Pindaré Mirim, de posse dessas informações foi montado uma ação para autua-lo. Com apoio da Delegada de Pindaré Mirim, Claudia Maciel, os agentes se desfaçaram de foliões se misturando a multidão, localizando o indivíduo no camarote da festa, em sequência os policiais o renderam e prenderam.

De acordo com o delegado, Elson Ramos, Roberth Junior juntamente com outros comparsas assaltaram de forma violenta um posto de combustíveis, localizado na cidade de Buriticupu e subtraíram dinheiro. Outro crime praticado pelo grupo, foi um assalto há uma farmácia, na cidade de Santa Inês, de onde levaram dinheiro do estabelecimento e objetos pessoais dos clientes e funcionários. Em desfavor do bando consta ainda, o roubo de um veículo S-10, branco, ano 2013-2013, de placa OJA 2755.

A polícia continua as investigações para tentar identificar e prender os demais integrantes da organização criminosa e também tentar localizar o paradeiro do veículo S-10 roubada.