Polícia Civil prende suspeito de crimes em Cururupu

A Polícia Civil do Maranhão, após receber várias denúncias anônimas e realizar uma intensa investigação no município de Cururupu, a 435 km da capital, prendeu, na manhã desta quarta-feira (24), um suspeito de cometer vários crimes na região da baixada maranhense. Um menor de idade também foi apreendido na ocasião.

Segundo o Delegado César Ferro, da Delegacia de Cururupu, o homem é suspeito de cometer pelo menos três roubos a mão armada na cidade. Com Antônio Monteiro da Costa, de 20 anos, foram encontrados dois celulares. O adolescente apreendido também participava dos crimes. As vítimas compareceram à delegacia e reconheceram os suspeitos e os objetos roubados.

Ainda de acordo com a polícia, Antônio Monteiro foi autuado pelos crimes de roubo majorado, porte ilegal de arma de fogo e condução de menor. Ele já esteve preso no Complexo Penitenciário de Pedrinhas e é foragido da Unidade Prisional de Cururupu. O adolescente prestou esclarecimentos e foi entregue à família.

“Nosso objetivo é trazer tranquilidade e segurança à população de Cururupu, tirando de circulação elementos nocivos à sociedade. Além de uma atenção especial e encaminhamento de menores de idade aos órgãos para tratamento de dependência química e psicológica”, finalizou o Delegado César Filho.

 

Fernando Costa/ASCOM SSP